
Secretaria define o calendário da feira de artesanato Raízes do Entorno
Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

Com previsão de lançamento para o próximo dia 24 de março, no restaurante Carpe Diem, do CCBB, o livro “Meu filho é um artista – Lutas, vivências e conquistas na Síndrome de Down”, de autoria da produtora cultural Lurdinha Danezy Piantino, relata a trajetória marcada de lutas, aprendizados e conquistas a partir da perspectiva de …
Continue reading “Mãe conta sua experiência na criação de filho artista com Síndrome de Down”
Com previsão de lançamento para o próximo dia 24 de março, no restaurante Carpe Diem, do CCBB, o livro “Meu filho é um artista – Lutas, vivências e conquistas na Síndrome de Down”, de autoria da produtora cultural Lurdinha Danezy Piantino, relata a trajetória marcada de lutas, aprendizados e conquistas a partir da perspectiva de uma mãe que recebeu o diagnóstico da Síndrome de Down no parto do seu terceiro filho.
Refeita do impacto inicial da notícia, Lurdinha ousou questionar prognósticos limitantes e, além de se tornar grande incentivadora do filho, a autora passou a lutar pela inclusão das pessoas historicamente excluídas em função de suas deficiências.
A obra evidencia a barreira do preconceito da sociedade e da ignorância de muitos profissionais e convida à conscientização e superação, destacando a importância do papel da família, das políticas públicas efetivas e de pessoas que se sensibilizem pela realidade do outro.
Lucio Piantino, a inspiração deste livro, tornou-se um artista plástico renomado nacional e internacionalmente. O livro também apresenta QR Codes de acesso a alguns espetáculos e entrevistas de Lucio.
A publicação já está disponível, com o valor de pré-venda (de R$ 67 por R$ 54), no site: https://www.proconsciencia.com.br/pagina-de-produto/meu-filho-e-um-artista.
Lançamento do livro “Meu filho é um artista”. Quando: 24 de março de 2023 (sexta-feira), a partir das 18h30. Local: Carpe Diem do CCBB (SCES, Trecho 2. Brasília-DF.

Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

As sessões tiveram início em janeiro, nos dias 20 e 23, e seguem acontecendo em fevereiro, nos dias 6, 11, 12 e 13

Programação carnavalesca segue até 1º de março. Neste final de semana, capital também terá outros eventos com entrada gratuita e promovidos com recursos ou apoio do Governo do Distrito Federal

Venha se divertir com essa comédia que transforma as delícias e desafios da vida a dois em gargalhadas. Afinal, amar também é saber rir com (e de) quem a gente ama.
