
Claudia Raia faz ‘silêncio absoluto’ para curar laringite e cancela peça: ‘Fiquei pior”
Cenas da menopausa' está em cartaz no Teatro Claro Mais, em São Paulo
Empresária também se aventurou em canal no Youtube, mas não atualiza plataforma desde janeiro de 2024
O processo pela guarda do pequeno Leo está em segredo de Justiça, mas o bate-boca público entre Murilo Huff e Dona Ruth parece ter a ver também com dinheiro. Ainda mais depois da mãe de Marília Mendonça ter acusado o ex-genro de sequer pagar pensão, e o cantor se vir obrigado a mostrar muitos boletos pagos. Fãs passaram então a especular com que renda a empresária vive, já que ainda não foi concluída a divisão da herança da sertaneja, que morreu em novembro de 2021.
Meses depois da morte da filha, Ruth criou uma empresa para gerir a incursão dela no Youtube, em um programa que mesclava culinária e bate-papo com famosos (o ex-genro, por exemplo, foi um dos entrevistados). A estreia foi em maio de 2022 e o canal teve 19 vídeos, ficando sem atualizações desde janeiro de 2024.
A empresa que leva o próprio nome da empresária, também tem na descrição a realização de produções cinematográficas. Vale lembrar que filmes e séries sobre a vida de Marília Mendonça têm sido negociados com diferentes plataformas. Em 2022, o ex-empresário da sertaneja disse que a Netflix produziria uma obra, mas o serviço de streaming disse que desconhecia o projeto.
Mas tudo que envolve a obra de Marília está relacionada a empresa Sentimento louco produções, que ela fundou em 2016 ao lado de outros quatro sócios. Eles gerenciavam a venda de shows, assim como coordenavam toda a produção musical e o que representa a marca Marília Mendonça. Em dezembro de 2022, Dona Ruth entrou no quadro de sócios da empresa.
Por meio desta sociedade, a empresária passou a receber royalties das reproduções das músicas de Marília. Foram 335 músicas registradas pela artista. “O Léo ficou com 30% e eu fiquei com 20%, quando entrei para o escritório. Então ficaram 50% eles e 50% família”, explicou Ruth, em entrevista ao podcast “Prosa do sertanejeiro”.
Também por meio desta empresa é que foram concedidas autorizações para o lançamento de músicas com Marília Mendonça previamente agendadas, como a parceria com Zezé Di Camargo. Assim como permitiu novos feats. Em janeiro deste ano, por exemplo, foi lançada uma nova versão da música “De quem é a culpa?”, unindo as vozes de Marília e de Cristiano Araújo, que morreu em junho de 2015.
Cuidar da marca é também ter o controle das homenagens feitas por Marília. Em outubro de 2024, um grande show em São Paulo, em parceria com o Spotify, reuniu vários artistas para cantar músicas da sertaneja. Alok, Ludmilla, Jão, Luísa Sonza e Murilo Huff foram alguns nomes que participaram. Na época, a festa teve até polêmica por conta da ausência de Maiara e Maraisa, e da dupla Henrique e Juliano. Os quatro eram grandes amigos de Marília.
Desde 2023, a goiana abriu uma empresa para administrar as atividades artísticas e produções musicais futuras do próprio neto, a LMH produções, caso tudo se encaminhe para isso. A criança, de cinco anos de idade, está na sociedade com a avó.
Já o negócio mais divulgado por Ruth nas redes sociais é a loja de roupas plus size. Além de contribuir na gestão, a empresária ataca até de garota propaganda. A empresa, fundada em novembro de 2024, é uma sociedade com Devyd Fabrício, ex-jogador de futebol e atual marido da goiana.
“Eu e Marília sempre enfrentamos dificuldades para encontrar roupas bonitas, que nos servissem e ficassem bem. Eu cheguei a pesar quase 90kg. A Marília, todo mundo sabe, chegou numa época da vida que pesava 130kg. Essa experiência me inspirou a criar algo diferente. Decidi lançar minha própria marca, focada em roupas plus size e midsize”, disse Ruth, em vídeo, na época de lançamento da marca.
Em 2025, uma nova empreitada: o Instituto Marília Mendonça. Este era um projeto antigo que a mãe da cantora queria tirar do papel e, agora, regularizou como empresa. A proposta é fazer atividades de arrecadação de mantimentos, entre outras ajudas voluntárias a diferentes projetos sociais do país e a famílias necessitadas.
“O Instituto Marília Mendonça nasce do desejo de eternizar o coração generoso e a essência transformadora da eterna rainha da sofrência. Marília sempre acreditou no poder de mudar vidas por meio da música, do acolhimento e da solidariedade. Por trás dos palcos e do brilho do sucesso, havia uma mulher que enxergava além das letras de suas canções: via a realidade de muitas pessoas que precisavam de apoio, incentivo e uma chance para recomeçar. Seu compromisso com o próximo ia além da fama. Era genuíno, era sobre cuidar, acolher e transformar. O Instituto carrega esse mesmo propósito: levar oportunidades a quem mais precisa, promovendo projetos sociais, educacionais e culturais que refletem o amor e a empatia que Marília espalhava por onde passava. Aqui, sua voz continua ecoando, não apenas nas canções, mas em cada vida impactada, em cada sonho realizado e em cada história transformada. Mais do que um tributo, o Instituto Marília Mendonça é um legado vivo de amor e generosidade, construindo um futuro mais justo e cheio de esperança”, diz o texto de lançamento do projeto.
BS20250628070814.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/06/mae-de-marilia-mendonca-dona-ruth-tem-loja-de-moda-plus-size-sociedade-com-o-neto-cuida-da-empresa-da-filha-e-mais.ghtml
Cenas da menopausa' está em cartaz no Teatro Claro Mais, em São Paulo
Propriedade tem 150 alqueires e fica a 195km da capital paulista
Atriz reflete ainda sobre o envelhecimento: 'Nasci fadada a não dar certo'
Personagem do folhetim de 9 anos atrás, o fiel escudeiro de Candinho (Sergio Guizé) vai embora para estudar em 'Êta mundo melhor!'