
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Pugilista faleceu nesta quinta-feira aos 66 anos de idade
José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, faleceu nesta quinta-feira, em São Paulo, aos 66 anos de idade. O ex-peso-pesado sofria de ETC (encefalopatia traumática crônica), uma doença similar ao mal de Alzheimer, consequência das pancadas na cabeça que sofreu ao longo dos 17 anos de carreira no boxe. A morte de Maguila foi confirmada pela sua esposa, Irani Pinheiro, para a TV “Record”.
Maguila teve 17 anos de carreira dentro dos ringues e entrou para a história da modalidade. Foi o primeiro brasileiro a ser campeão mundial de boxe na categoria peso-pesado, em 1995, ao vencer, por pontos, o britânico Johnny Nelson, conquistando o cinturão da Federação Mundial de Boxe (WBF) – embora a WBF não seja uma das quatro principais organizações, sendo considerada, uma entidade de menor relevância.
No cenário brasileiro, Maguila acumulou títulos e um cartel vasto de vitórias – 85 lutas, 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico. O pugilista foi campeão brasileiro, sul-americano, latino-americano, pentacampeão continental e campeão das Américas.
Além dos títulos, Maguila também foi protagonista de grandes lutas no cenário da modalidade. O brasileiro enfrentou nomes famosos como os norte-americanos Evander Holyfield e George Foreman. Contra Holyfield, o brasileiro chegou a disputar o cinturão do CMB (Conselho Mundial de Boxe). Maguila perdeu para os dois, mas os embates foram importantes para elevar a moral e dar notoriedade ao pugilista.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
