
Corinthians vence Vasco no Maracanã e é campeão da Copa do Brasil
Memphis Depay e Yuri Alberto marcaram para o time paulista; Nuno Moreira descontou para os cruz-maltinos

Três anos após conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil em um Grand Prix de Taekwondo, em Sofia (Bulgária), o atleta mineiro Maicon Andrade repetiu a façanha no último fim de semana. Desta vez, o lutador de 29 anos, subiu no degrau mais alto do pódio na edição do torneio em Manchester (Inglaterra) no …
Continue reading “Maicon Andrade é bicampeão no Grand Prix da modalidade”
Três anos após conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil em um Grand Prix de Taekwondo, em Sofia (Bulgária), o atleta mineiro Maicon Andrade repetiu a façanha no último fim de semana. Desta vez, o lutador de 29 anos, subiu no degrau mais alto do pódio na edição do torneio em Manchester (Inglaterra) no domingo (23), após derrotar o anfitrião Caden Cuningham, na final da categoria acima dos 80 quilos.
“Estou muito feliz e emocionado com esta conquista [ o bicampeonato]. Obrigado Deus por mais uma vez poder representar o meu país e defendê-lo contra toda as outras nações. Minha maior honra é levar meu Brasil no peito”, disse o lutador brasileiro em postagem no Instagram.
Antes da disputa do ouro, Maicon venceu outros quatro adversários. Na estreia levou a melhor Lee Meng-en e, nas oitavas, superou o sul-coreano Kang Yeon Ho. Depois, nas quartas o brasileiro – bronze na Olimpíada Rio 2026 – levou a melhor sobre o mexicano Bryan Salazar.
Líder do ranking mundial Ícaro Miguel se despediu do Grand Prix de Manchester nas quartas de final, após perder a luta para Cuningham, de 19 anos, que mais tarde disputaria a final contra o compatriota Maicon.
Quem também representou o Brasil foi Gabriele Siqueira (acima de 67 kg), que estreou com derrota para Crystal Weeks (Porto Rico).
Tênis
A brasileira Luisa Stefani faturou na madrugada de ontem (24) o título de duplas do WTA 1000 de Guadalajara, ao lado da australiana Storm Sanders, e de quebra saltou 162 posições no ranking mundial: agora é a 55ª colocada. Medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio, a paulista de 25 anos derrotou na final a parceria da compatriota Bia Haddad, com a cazaque Anna Danilina, por 2 sets a 1 (7/6 (7-4), 6/7 (2-7) e 10/8. É o 2º título de Stefani, após retorno às quadras em setembro.
“Foi muito divertido jogar na frente de vocês a semana toda. Bia e Anna tiveram uma grande semana, se garantiram no Finals, incrível feito. Bia é uma grande inspiração ao tênis brasileiro e para mim. Não é a primeira vez que fico orgulhosa dela, do que vem fazendo e levando o tênis brasileiro a um nível mais alto”, disse Stefani, ao lado de Storm.

Memphis Depay e Yuri Alberto marcaram para o time paulista; Nuno Moreira descontou para os cruz-maltinos

Em final disputada no Pacaembu, Meninas da Gávea vencem por 6 a 0 e conquistam a hegemonia da competição com dois títulos

Competição integra atletas, professores e escolinhas em evento de alto nível esportivo, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Evento gratuito será sábado (20) e domingo (21), na Placa das Mercedes, com manobras radicais, exposição de carros e ação solidária com arrecadação de alimentos
