
Secretaria de Economia abre inscrições para o processo seletivo de estágio do Transforma DF
Programa oferece vagas para estudantes de níveis médio, técnico e superior; seleção é online

Educação profissional já totaliza 5 mil oportunidades para o segundo semestre em todo o DF O Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Planaltina está abrindo 1.100 vagas para o segundo semestre. Os estudantes terão a oportunidade de fazer cursos tanto na modalidade presencial, quanto a distância. As 40 turmas abertas foram divulgadas no Diário …
Continue reading “Mais 1.100 vagas na Escola Técnica de Planaltina”
Educação profissional já totaliza 5 mil oportunidades para o segundo semestre em todo o DF
O Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Planaltina está abrindo 1.100 vagas para o segundo semestre. Os estudantes terão a oportunidade de fazer cursos tanto na modalidade presencial, quanto a distância. As 40 turmas abertas foram divulgadas no Diário Oficial do DF desta terça-feira (1º).
Para efetuar inscrição, os interessados devem fazer cadastro no site na Secretaria de Educação entre os dias 15 e 27 deste mês. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas oferecidas, será realizado sorteio com resultado a ser divulgado no dia 29.
A diretora de Educação Profissional, Joelma Campos, destaca que essa é uma chance importante. “Esse processo seletivo vai além da realização acadêmica. Visa a formação completa de profissionais qualificados para atuar em diferentes segmentos. O quantitativo de vagas demonstra não só a valorização da Educação Profissional e Tecnológica e o interesse da comunidade local, mas a possibilidade de atuação em locais diversos para esses técnicos de nível médio, que poderão ser absorvidos em vários setores e regiões do Distrito Federal e municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride).”
Diferentes áreas de conhecimento
Os cursos de educação profissional técnica de nível médio, na modalidade presencial, são divididos em enfermagem, nutrição e dietética, saúde bucal, análise clínica e segurança do trabalho. Já na modalidade a distância, são ofertados cursos de controle ambiental, informática, registros e informações em saúde e secretaria escolar. Para a formação inicial e continuada (FIC), na modalidade a distância, as vagas são para o curso de balconista de farmácia.
Mais oportunidades
Contando Planaltina, são 5.062 vagas para a educação profissional no segundo semestre. Nesta terça-feira (1º), também foi publicado o edital das inscrições para a Escola de Música de Brasília. Já haviam saído os editais para a Escola Técnica de Brazlândia, Cesas, Escola Técnica de Ceilândia, Escola Técnica de Brasília, Cejaep e CED 2, do Cruzeiro.
*Com informações da Secretaria de Educação

Programa oferece vagas para estudantes de níveis médio, técnico e superior; seleção é online

73 blocos e três Territórios Folia serão selecionados para o período carnavalesco, entre fevereiro e março, com inscrições abertas até 13 de janeiro

Ação da Seagri-DF, em parceria com a Emater-DF, amplia acesso dos produtores rurais a orientações para a entrega do documento dentro do prazo, que se encerra no próximo dia 15

São, ao todo, 686 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência
