
Governo do DF nomeia 3.959 novos servidores nas áreas de Educação, Segurança e Saúde
O maior efetivo convocado é de professores, com um total de 3 mil; pacote inclui agentes de polícia, policiais penais e médicos

Foram 140 trabalhadores mobilizados e mais de 280 viagens de caminhão para a Unidade de Recebimento de Entulhos (URE)

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) finalizou, no último sábado (1º), o mutirão de limpeza em Ceilândia, São Sebastião e Gama para combater os principais pontos críticos de descarte irregular. Ao todo foram retiradas mais de 3 mil toneladas de descarte irregular na três localidade durante três dias de ação, que contou com a parceria das respectivas administrações regionais.
Foram 140 trabalhadores e 67 equipamentos como caminhões e pás mecanizadas que realizam 281 viagens transportando os entulhos e inservíveis do descarte irregular para a Unidade de Recebimento de Entulhos (URE).
“Toda semana estaremos em três regiões administrativas simultaneamente, portanto é muito importante esse apoio das administrações, pois já atuamos de maneira integrada nos trabalhos de rotina do SLU e agora não poderia ser diferente. Também contamos com o apoio da população para manter esses locais limpos”, disse o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho.
Enquanto o SLU atua na limpeza e remoção de entulhos, as equipes de mobilização percorreram as três regiões conversam com os moradores na porta de suas casas orientando como fazer o descarte correto. A administradora do Gama, Joseane Monteiro, reforçou o pedido para a população. “Solicitamos à nossa comunidade que participe efetivamente do mutirão com a conscientização de fazer o descarte de forma regular. Lembrando que temos dois papa-entulhos na região, vários papa-lixos na nossa área rural e na nossa administração recebemos o lixo eletrônico”, disse.
Em São Sebastião, o administrador Roberto Medeiros Santos também falou da ação. “É um trabalho muito importante, principalmente nessa época de chuva onde o lixo pode escoar para bocas de lobo. Além disso, dá um ar de limpeza na cidade, melhora a saúde das pessoas e traz conforto”, disse.
O primeiro mutirão deste ano aconteceu em Santa Maria e Samambaia retirando 1,6 mil toneladas de entulhos descartados irregularmente em áreas públicas dessas respectivas regiões. As próximas localidades contempladas serão Sol Nascente/Pôr do Sol, Arapoanga e Recanto das Emas.
*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana (SLU)

O maior efetivo convocado é de professores, com um total de 3 mil; pacote inclui agentes de polícia, policiais penais e médicos

Programa inédito começa a ser executado em estabelecimentos credenciados e beneficia 205 protetores no Distrito Federal

Este ano, programa contou com maior integração entre secretarias e administrações regionais; equipes reforçaram recuperação de vias, preservação das áreas verdes e limpeza das 35 regiões administrativas do DF

Oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 2.025
