
Secretaria abre consulta pública para debater atuação de fotógrafos no Parque da Cidade
Iniciativa busca ouvir a população e construir regras que garantam privacidade, organização e qualidade dos serviços no principal espaço público de lazer do DF

Prazo para regularizar a situação do título se encerrou nesta segunda

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira (20) que deve cancelar mais de 5,3 milhões de títulos eleitorais de pessoas que faltaram às três últimas eleições sem apresentar justificativa ou pagar as multas necessárias.
O prazo para regularizar a situação do título se encerrou na segunda (19). Esses eleitores, contudo, ainda têm uma última chance de regularizar sua inscrição eleitoral. Para isso, é necessário comparecer a um cartório eleitoral ou acessar o autoatendimento na internet e fazer um requerimento até 29 de maio.
Caberá ao juízo eleitoral decidir se afasta ou não o cancelamento, baseado na documentação anexada ao processo.
O TSE informa ainda que o cancelamento não será comunicado individualmente. O eleitor pode verificar se teve o título cancelado consultando sua situação eleitoral no site do TSE.
“Quem não tiver quitado seus débitos deverá fazê-lo, mas a quitação não impedirá o cancelamento”, alerta a Justiça Eleitoral. “Será necessário, além de pagar os débitos, requerer a regularização do título”.
A partir de 30 de maio, quem não tiver tomado nenhuma providência terá o título cancelado, ficando impedido de votar ou ser votado.
Edição: Aécio Amado

Iniciativa busca ouvir a população e construir regras que garantam privacidade, organização e qualidade dos serviços no principal espaço público de lazer do DF

Estratégia busca ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes, além de facilitar acesso da população às informações sobre imunização

Empregados precisam saber como acessar serviços de diagnóstico

Indígenas chegaram a Brasília e montaram acampamento nesse domingo
