
Pavilhão do Parque da Cidade recebe o 20º Salão do Artesanato com entrada gratuita
Evento gratuito reúne mais de 300 artesãos de todo o país, com oficinas, apresentações musicais e destaque para a produção do Distrito Federal

Prazo para regularizar a situação do título se encerrou nesta segunda

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira (20) que deve cancelar mais de 5,3 milhões de títulos eleitorais de pessoas que faltaram às três últimas eleições sem apresentar justificativa ou pagar as multas necessárias.
O prazo para regularizar a situação do título se encerrou na segunda (19). Esses eleitores, contudo, ainda têm uma última chance de regularizar sua inscrição eleitoral. Para isso, é necessário comparecer a um cartório eleitoral ou acessar o autoatendimento na internet e fazer um requerimento até 29 de maio.
Caberá ao juízo eleitoral decidir se afasta ou não o cancelamento, baseado na documentação anexada ao processo.
O TSE informa ainda que o cancelamento não será comunicado individualmente. O eleitor pode verificar se teve o título cancelado consultando sua situação eleitoral no site do TSE.
“Quem não tiver quitado seus débitos deverá fazê-lo, mas a quitação não impedirá o cancelamento”, alerta a Justiça Eleitoral. “Será necessário, além de pagar os débitos, requerer a regularização do título”.
A partir de 30 de maio, quem não tiver tomado nenhuma providência terá o título cancelado, ficando impedido de votar ou ser votado.
Edição: Aécio Amado

Evento gratuito reúne mais de 300 artesãos de todo o país, com oficinas, apresentações musicais e destaque para a produção do Distrito Federal

Atualmente, a licença tem duração de 5 dias. Projeto retorna ao Senado para nova votação

Com maior organização e integração das equipes, hospital realizou 502 cirurgias mensais pela primeira vez no período

Adesão ao projeto Vale Luz cresce e quase triplica arrecadação em apenas nove meses
