
Plano Piloto recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua nesta terça
Abordagem está prevista para passar por sete pontos da região administrativa
Praça do Povo, inaugurada no início do mês, abre caminho para mais investimentos no Setor Comercial Sul A reforma completa da quadra 3 do Setor Comercial Sul (SCS) vai sair do papel em breve. Nesta quarta-feira (27), o Diário Oficial do DF trouxe o edital de licitação das obras no local. O valor do investimento …
Continue reading “Mais dignidade a quem transita no Setor Comercial Sul”
Praça do Povo, inaugurada no início do mês, abre caminho para mais investimentos no Setor Comercial Sul
A reforma completa da quadra 3 do Setor Comercial Sul (SCS) vai sair do papel em breve. Nesta quarta-feira (27), o Diário Oficial do DF trouxe o edital de licitação das obras no local. O valor do investimento é de mais de R$ 1,6 milhão e prevê a recuperação asfáltica, além de nova sinalização, paisagismo, implantação de mobiliário urbano e construção de calçadas, escadas e rampas. A expectativa é gerar 60 empregos.
O anúncio veio menos de um mês após a inauguração da Praça do Povo, localizada na mesma área. “É um processo de requalificação que já passou por outros setores do Plano Piloto e chega com força ao Setor Comercial Sul”, lembra o secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Luciano Carvalho. “São obras que vão trazer dignidade para as pessoas que transitam diariamente por ali. Teremos calçadas acessíveis, estacionamentos organizados e iluminação. São obras que vão tornar o lugar mais seguro e acessível”.
As obras no SCS vão se estender também às quadras 5, que fica logo acima da Praça do Povo; 4, localizada do lado das Lojas Americanas, e 6, em frente à via W3 Sul. O projeto de intervenção urbanística no local é empreendido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e tem como premissa garantir a acessibilidade e melhor deslocamento dos pedestres.
“É um padrão que estamos replicando ao longo de todo o setor, com o alargamento das áreas de calçada, tirando as interferências que impedem o deslocamento dos pedestres, permitindo que todo o percurso dessas quadras do SCS seja o mais tranquilo possível”, explica o diretor de Espaços Públicos e Qualificação Urbana da Seduh, Clécio Rezende.
O certame para as obras na quadra 3 foi marcado para 29 de novembro, e as empresas interessadas podem acessar o edital, termo de referência e anexos no site da Novacap.
Ao inaugurar, no último dia 4, a Praça do Povo, o governador Ibaneis Rocha declarou: “O nosso projeto de governo envolve a revitalização de todo o Plano Piloto. O Setor Comercial vai passar por um processo de revolução como aquele pelo qual passou o Setor de Rádio e TV Sul e como está sendo feito na W3 Sul”.
Para a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, o projeto de requalificação do SCS é um sopro de autoestima para as pessoas que passam pelo local. “É um local vivo e merece toda nossa atenção”, aponta. A inauguração da Praça do Povo, pontua ela, “comprova o quanto a ocupação qualificada dos espaços públicos contribui para o bem-estar de toda a população”.
O secretário Luciano Carvalho reforça o compromisso do GDF de recuperar toda a área central. “Já entregamos o Setor de Rádio e TV Sul, Setor Hospitalar Sul, a Praça do Povo, algumas quadras da W3 Sul e, agora, anunciamos mais esta obra. E não vamos parar por aí”, detalhou.
Abordagem está prevista para passar por sete pontos da região administrativa
Unidade ampliada em mais de 60% volta a funcionar 24h e oferece novas salas de atendimento e acolhimento especializado
Inscrições para evento começam nesta segunda (25) e serão realizadas de forma presencial na Administração Regional do Núcleo Bandeirante
Há pontos de atendimento itinerante espalhados por todo o DF