
Governador Ibaneis destaca potencial turístico e econômico do DF em fórum em Nova Iorque
Chefe do Executivo local lembrou crescimento de 40% do turismo na capital e a vocação logística durante evento nesta terça-feira (13)
Edital publicado no DODF nesta terça-feira (15) oferece oportunidades para as escolas do Sesi no Gama e em Taguatinga Estão abertas as matrículas para 1,2 mil vagas remanescentes do projeto Mais que Vencedor, que tem o objetivo de preparar pessoas de 15 a 29 anos para provas de acesso ao ensino superior como vestibulares tradicionais, …
Continue reading “Mais que Vencedor abre inscrições para 1,2 mil vagas remanescentes”
Edital publicado no DODF nesta terça-feira (15) oferece oportunidades para as escolas do Sesi no Gama e em Taguatinga
Estão abertas as matrículas para 1,2 mil vagas remanescentes do projeto Mais que Vencedor, que tem o objetivo de preparar pessoas de 15 a 29 anos para provas de acesso ao ensino superior como vestibulares tradicionais, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS). A iniciativa é um convênio entre a Secretaria de Juventude do Distrito Federal e o Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF).
O edital foi publicado nesta terça-feira (15), e há vagas para as escolas do Sesi no Gama e em Taguatinga. Para participar, os interessados devem comparecer, até 7 de abril, em uma das duas unidades e levar os seguintes documentos (originais e cópias):
Ao vivo, pela plataforma Microsoft Teams, os alunos estudam com foco nas matrizes de referências das quatro áreas do conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas e matemática e suas tecnologias
– Declaração de escolaridade original (para candidatos cursando a 1ª, 2ª ou 3ª séries do ensino médio)
– Cópia do histórico escolar (para candidatos concluintes do ensino médio)
– RG e CPF (no caso de menores de idade, é necessário apresentar também o RG e CPF do responsável legal)
– Comprovante de residência no DF
O Sesi Gama está localizado na Área Especial 1/8, no Setor Central da região administrativa, e o Sesi Taguatinga, na QNF 24, Área Especial, em Taguatinga Norte. As matrículas serão feitas nas centrais de atendimento ou nas secretarias escolares, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Pelo convênio, podem participar da iniciativa pessoas que estudam ou fizeram o ensino médio em escolas públicas e particulares de Águas Claras, Arniqueira, Ceilândia, Fercal, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Sobradinho II, Sol Nascente/Pôr do Sol, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires.
O Mais que Vencedor
A meta do projeto é atender a 4 mil jovens em 2022. A aula inaugural ocorreu em 7 de março. Ao vivo, pela plataforma Microsoft Teams, os alunos estudam com foco nas matrizes de referências das quatro áreas do conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas e matemática e suas tecnologias.
Em setembro, terão início as aulas preparatórias presenciais para redação. Nesse momento, os estudantes serão atendidos na escola do Sesi-DF escolhida na inscrição: Gama, Taguatinga ou Sobradinho. A carga horária total do curso preparatório é de 570 horas.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.
*Com informações da Sejuv-DF
Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno
Chefe do Executivo local lembrou crescimento de 40% do turismo na capital e a vocação logística durante evento nesta terça-feira (13)
A suspensão será feita por segurança devido à manutenção da rede elétrica, realizada em alguns locais. Confira o horário e área impactada
Ação inédita do Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio, nesta quarta-feira (14), mobiliza escolas, órgãos de segurança e a comunidade da Asa Sul como parte do Maio Laranja, mês de conscientização e enfrentamento à violência sexual infantil
Esta é a quarta unidade de atendimento especializado no DF; equipamento amplia rede de enfrentamento à violência de gênero e reforça autonomia feminina na região