
Corinthians diz que esteve próximo de acerto com Tite, e deseja pronta recuperação ao técnico
Time paulista definiu o treinador de 63 anos como principal alvo para substituir Ramón Díaz, demitido na semana passada
A partida será realizada com torcida única, a do São Paulo. Não será permitida a manifestação do time adversário dentro ou fora do estádio. Portões serão abertos às 13h, de acordo com a organização
O jogo entre São Paulo e Corinthians, pela série A do Campeonato Brasileiro 2024, no próximo domingo (29), tem regras específicas para realização da partida, no estádio Mané Garrincha. As normas foram definidas a partir de reuniões coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e participação das forças de segurança, órgãos envolvidos e representantes das torcidas. A abertura dos portões está prevista para às 13h.
“A elaboração do planejamento com a participação dos envolvidos tem como objetivo buscar as melhores estratégias para atuação conjunta de todos. Com base na integralidade e na eficiência de cada um, chegamos a um planejamento que visa a segurança e a tranquilidade de todos”, pontua o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.
O jogo terá torcida única – a do São Paulo – para respeitar a igualdade, já que no primeiro turno foi torcida única do Corinthians. Com isso, não será permitido o uso de camisetas, canto de hinos ou manifestações pela torcida corinthiana nas áreas interna ou externa do estádio.
A torcida são-paulina será acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da entrada do DF até os pontos de concentração, de onde a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) passará a acompanhar os ônibus até o estádio. Haverá um portão exclusivo para entrada da torcida organizada, que será acompanhada pela corporação.
O jogo em Brasília terá torcida única do São Paulo e não serão permitidas manifestações pela torcida corinthiana nas áreas interna ou externa do estádio | Foto: Divulgação/ SSPDF
“Caso algum torcedor caracterizado do Corinthians seja flagrado no interior do estádio, será retirado do local. Além disso, qualquer outro ônibus que tenha intenção de entrar no DF com torcedores ou como torcida organizada do Corinthians será impedido pela PRF, por determinação do Ministério Público”, ressalta a subsecretária de Operações Integradas da SSP-DF, Cíntia de Castro. “É importante reforçar que o uso de fogos de artifício e sinalizadores serão terminantemente proibidos”, completa Cíntia. Está prevista a chegada de pelo menos 15 ônibus da torcida organizada do São Paulo à capital federal.
O trânsito estará sob responsabilidade da PMDF. “Não há previsão de alterações no trânsito, a não ser que seja necessário em algum momento. Importante ressaltar que existem os estacionamento privados no local e os públicos, os motoristas poderão utilizar aqueles da Torre de TV, Parque da Cidade e setores hoteleiros. Mas o importante é que os condutores não deixem os veículos em locais proibidos, para não prejudicar a fluidez no trânsito”, orienta o comandante de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do DF, coronel Edvã Sousa.
*Com informações da SSP-DF
Time paulista definiu o treinador de 63 anos como principal alvo para substituir Ramón Díaz, demitido na semana passada
Pilotos partem da capital goiana no dia 26 de julho, em direção à Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas.
Com a conquista, o Orgulho da Nação está classificado para o Mundial de Clubes da FIBA, setembro, em Singapura
Jogo às 18h30 no Maracanã terá transmissão ao vivo na Rádio Nacional