
CBF anuncia Carlos Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Duelo será contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e está marcado para 20 de março
Depois de quatro meses sem desafios, a seleção brasileira voltará a disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A CBF anunciou nesta quarta-feira (22) que o duelo contra a Colômbia, válido pela 13ª rodada do torneio, terá o estádio Mané Garrincha, em Brasília, como palco. As equipes se enfrentam no dia 20 de março.
O retrospecto é positivo para a seleção: em outubro, na 11ª rodada das Eliminatórias, o Brasil goleou o Peru por 4 a 0, com dois gols de Raphinha e tentos de Andreas Pereira e Luiz Henrique. O próximo adversário, no entanto, será mais complicado, já que a Colômbia, com 19 pontos, ocupa a quarta colocação da tabela, uma acima da seleção brasileira, que somou 18.
Atualmente na penúltima vaga que dá acesso direto à Copa do Mundo de 2026 — o sétimo colocado das Eliminatórias disputa a repescagem —, o Brasil encerra a rodada em 25 de março contra a Argentina em um duelo fora de casa. Depois, a seleção só volta a atuar em junho, visitando o Equador e recebendo o Paraguai.
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Evento apoiado pelo GDF, realizado na Arena BRB Nilson Nelson, fortalece Brasília como palco dos maiores eventos esportivos do país
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal
Após hiato de 9 anos, competição retorna no próximo dia 21 de maio