Itapoã Parque tem mais dois condomínios inaugurados e chega a 6 mil famílias beneficiadas com casa própria
Número representa quase metade dos 12.112 apartamentos que integrarão o conjunto residencial
Trabalhos vão alcançar cerca de 8 km de estradas; ao longo do ano, mais de 100 km passaram por serviços do tipo, beneficiando os moradores da Fercal
Em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e o programa GDF Presente, a Administração Regional da Fercal tem trabalhado na manutenção de vias não pavimentadas, a fim de facilitar a vida dos mais de 9 mil moradores da região. Nesta semana, os serviços chegaram à Comunidade Bananal, onde vivem cerca de 500 famílias.
A manutenção vai cobrir cerca de 8 km de estradas. Seis profissionais têm trabalhado no patrolamento das vias, com auxílio de um patrol, uma pá carregadeira e dois caminhões. Os serviços têm previsão de conclusão ainda este ano.
“É um trabalho de rotina”, aponta o administrador da Fercal, Fernando Madeira. “No Bananal, nós tivemos recentemente problemas com as fortes chuvas, algumas casas construídas abaixo do nível da rua acabaram alagadas, mas estamos trabalhando para que isso seja evitado. Nossa equipe agiu de maneira rápida e efetiva.”
De acordo com o gestor, a região, que possui mais de 90% do território na macrozona rural, tem cerca de 100 km de vias não pavimentadas. Ao longo do ano, todas elas passaram por ao menos uma manutenção. No total, foram usadas mais de 8 mil toneladas de expurgo de brita.
Foram atendidas as comunidades Boa Vista, Setor de Chácaras Lobeiral, P.A. Contagem, P.A. Maranhão, Batalha, Córrego do Ouro, Catingueiro, Cachoeirinha, Fercal II, Queima Lençol e Setor de Chácaras da Rua do Mato. Após a conclusão dos trabalhos na Comunidade Bananal, as equipes voltarão às regiões da Boa Vista e Catingueiro.
“Nós temos várias escolas em áreas rurais, então estamos garantindo o trânsito de toda a comunidade escolar”, detalha o administrador. “Além disso, facilita na escoação da produção rural. Temos vários relatos de pequenos produtores que trabalhavam o ano todo e não conseguiam escoar sua produção. A população é beneficiada como um todo.”
Número representa quase metade dos 12.112 apartamentos que integrarão o conjunto residencial
Queda de árvores e raios sobre a rede elétrica ocasionaram aumento no número de demandas
Novo boletim epidemiológico revela redução de 95,4% em relação ao mesmo período do ano passado
Licença de instalação foi assinada pela governadora em exercício Celina Leão e beneficia cerca de 22 mil pessoas no Setor Habitacional Parque da Bênção (SHPB)