
Por ordem de Alexandre de Moraes, Polícia Federal prende Filipe Martins
Medida foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

Presidente da sigla, Leonardo Avalanche afirma que a composição da candidatura ‘será definida no próximo ano’
O ex-coach Pablo Marçal se reuniu com o sertanejo Gusttavo Lima em Miami (EUA) nesta quinta-feira, em meio à tentativa do PRTB de viabilizar uma chapa conjunta deles para à presidência em 2026. O empresário afirmou que passou a tarde “discutindo a paixão pelo Brasil” com o cantor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/M/4/a4cK49TwiAbJzXUgDoMw/whatsapp-image-2025-02-13-at-22.11.06.jpeg)
— Conquistamos tudo que desejávamos em nossas áreas de atuação e em nosso coração arde a mesma coisa: a vontade de lutar pelo povo. Podemos ir embora do Brasil e viver uma vida maravilhosa, mas queremos ver o brasileiro prosperar — diz Marçal.
O ex-coach também cita que pretende realizar ações conjuntas com o cantor “em breve”:
— A cada conversa com o Gusttavo, a minha certeza aumenta. Os bons se levantarão! — disse Marçal, que afirmou ser “cabeça de chapa”, em entrevista à Folha de S. Paulo nesta semana.
Presidente do PRTB, Leonardo Avalanche afirmou nesta quinta-feira que a composição de uma chapa com Marçal e Gusttavo Lima “será definida no próximo ano”.
— Estando os dois no PRTB iremos construir a composição analisando no momento certo as pesquisas e alianças estratégicas. Então, no momento, ambos são candidatos a presidentes — aponta.
Uma pesquisa Genial/Quaest, divulgada neste mês, com cenários eleitorais para 2026, aponta que Gusttavo Lima, ainda sem partido, é hoje o pré-candidato ao Planalto com melhor desempenho em um eventual segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O petista aparece à frente do sertanejo, com 41% das intenções de voto a 35%, mas a desvantagem de Lima é menor se comparada à de outros nomes da direita testados. Contra Marçal, o resultado é 44% a 34%, com vantagem de Lula.
Gusttavo Lima anunciou, no início do ano, que pretende se candidatar à Presidência. A notícia causou surpresa no meio político e no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O cantor passou a ser cortejado por diferentes partidos, entre eles o PRTB e o União Brasil. Bolsonaro fez chegar ao sertanejo um aviso de que as portas do PL seguem abertas à sua filiação, desde que tope ser candidato ao Senado em 2026.

Medida foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

Há dez dias, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão pela participação na trama golpista

Ex-chefe da corporação cumpria prisão domiciliar e tentou fugir

Ex-presidente passará por procedimento para tratar uma hérnia inguinal
