VARIEDADES

Marcela Mc Gowan revisita julgamento do público sobre o ‘BBB 20’: ‘Perdeu por causa de macho’

22 de janeiro, 2026 | Por: Agência O Globo

Em vídeo nas redes, a médica ginecologista afirma ter sido um ‘choque muito grande’ saber sobre a perda do favoritismo após se relacionar com Daniel no programa

Marcela McGowan fala sobre eliminação no BBB20 e o sentimento de ter perdido o programa 'por macho'
Marcela McGowan fala sobre eliminação no BBB20 e o sentimento de ter perdido o programa ‘por macho’ — Foto: Reprodução / Redes sociais

Há pouco mais de uma semana da estreia do “Big Brother Brasil 26”, a movimentação de veteranos dentro e fora da casa chama a atenção e revive momentos marcantes do programa. Marcela Mc Gowan, médica ginecologista e ex-“BBB 20” compartilhou nas redes sociais um vídeo em que fala sobre vulnerabilidades, sentimentos e sua percepção sobre comentários recebidos a respeito de sua participação e da ideia de que teria perdido o prêmio “por macho”.

No vídeo, a médica desabafa sobre a frase que mais ouviu relacionada ao reality: “Perdeu o ‘Big Brother’ por causa de macho! Se o Daniel não entrasse, você era a grande vencedora”. Ela destaca que foi um “choque muito grande” escutar isso, já que não fazia ideia do favoritismo conquistado no início do programa.

À época, logo nas primeiras semanas do “BBB 20”, Marcela liderou um movimento que se opunha a parte dos homens da casa, acusados de falas e atitudes machistas ao planejarem um “teste de fidelidade” contra mulheres comprometidas. Seu apelido carinhoso dado pela torcida era “fada sensata”, e o favoritismo naquele momento poderia tê-la levado à final do programa.

Pouco tempo depois, Daniel e Ivy entraram no “BBB” após passarem pela casa de vidro, levando informações privilegiadas do público. O episódio impulsionou ainda mais o movimento das mulheres contra os homens, ao reforçar a percepção de que Marcela estava correta.

No entanto, ela passou a se relacionar amorosamente com Daniel, e sua popularidade caiu progressivamente diante das atitudes do participante, que passaram a irritar o público. O excesso de punições e a ausência de repreensões por parte da médica geraram insatisfação e culminaram em sua eliminação, com 49,76% dos votos, em um paredão acirrado contra Flay (49,18%) e Babu (1,06%).

Agora, Marcela afirma que quer “finalmente” falar sobre o assunto. Ela conta que, dentro do programa, imaginava ter ganhado seguidores, mas não tinha dimensão do grande “boom” de favoritismo. Outro ponto destacado é a sensação de impotência diante do conflito entre o que viveu e a forma como foi interpretada pelo público.

“Leitura interna e leitura externa entram em conflito muitas vezes. Eu queria muito explicar, que as pessoas entendessem o que eu sentia, o que eu pensava. Vi que isso não adiantava, pelo menos naquele primeiro momento. E isso foi muito frustrante. Eu me senti paralisada”.

A médica afirma que se culpou por ter se relacionado com Daniel e passou a se questionar como tudo teria sido diferente: “E se eu não tivesse beijado?”. Ela destaca que a terapia foi fundamental para compreender a culpa que sentia em relação às decisões tomadas no programa. Antes de entrar no “BBB”, Marcela diz que sempre foi extremamente responsável e que carregava uma “síndrome de boazinha”. Por isso, não se permitia errar. No reality, quis extravasar, especialmente por ter acabado de se divorciar.

“Eu tinha recém me divorciado, sentido esse gostinho de ser uma ‘errada’ por alguns momentos. Queria, dentro do ‘Big Brother’, não ser essa pessoa extremamente responsável. Quis festar, me relacionar com alguém mais novo, o que conflitou diretamente com a imagem de fada sensata que estava sendo criada aqui fora”.

Outro ponto enfatizado por Marcela é que nunca culpabilizou Daniel por sua eliminação e evitou seguir se questionando sobre o que poderia ter sido diferente.

“Minha terapeuta me falou uma frase que nunca vou esquecer: “O ‘e se’ é um espaço que não existe”. É um lugar onde a gente fica preso no passado, em possibilidades que não são reais e que não podem ser revisitadas”.

Ela também reconhece em si um comportamento “maternal” nos relacionamentos, de querer controlar e assumir responsabilidades. Conta ainda que sempre teve poucos amigos e priorizava relações amorosas em detrimento de outras.

“Claro que eu estava dentro de um reality e tentava amenizar os erros de quem era meu aliado. Isso também era uma estratégia. Mas, dentro dos relacionamentos, eu realmente tinha esse padrão. O que existiu ali foi um cuidado com o Daniel que não cabia a um homem adulto”

Por fim, Marcela fala sobre inseguranças vividas no reality relacionadas à aparência, ao comportamento, ao medo da leitura externa e à própria sexualidade. Hoje, avalia que o afeto de Daniel a validou e lhe deu uma sensação de segurança dentro da casa.

“Eu não quis mais entrar para o jogo, me expor. Fui me apagando e me escondi atrás de um sentimento que me fazia sentir segura, que não confrontava essas inseguranças que eu tinha ali dentro”.


BS20260121171757.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/01/marcela-mc-gowan-revisita-julgamento-do-publico-sobre-o-bbb-20-perdeu-por-causa-de-macho.ghtml

Artigos Relacionados