Brasília Agora
Brasília Agora


VARIEDADES

Marcos Mion chega aos 45 anos com o ‘melhor corpo da vida’: veja evolução física do apresentador

20 de junho, 2024 / Por: Agência O Globo

Apresentador, que faz aniversário nesta quinta-feira, dia 20, investiu pesado para viver lutador de MMA em filme

Marcos Mion chega aos 45 anos com o ‘melhor corpo da vida’: veja evolução física do apresentador
Marcos Mion no ano 2000 e em 2024 — Foto: Divulgação e reprodução/Instagram

Quando estreou na TV, no seriado “Sandy e Junior”, em 1999, até dava para dizer que Marcos Mion era franzino, aos 20 anos. Ao longo do tempo, o apresentador foi mudando o corpo, deixando os músculos mais torneados. Mas nada se compara ao físico que tem hoje, aos 45 anos, completados nesta quinta-feira, dia 20. Mionzera até repete nas redes sociais que este é o “melhor corpo da vida” dele. E teve a ver com uma mudança completa de hábitos alimentares e de exercícios.

Começou mesmo há dez anos, quando ele decidiu virar fisiculturista. Não necessariamente para competir mundo a fora com óleo no corpo para evidenciar músculos. Mas por um interesse genuíno em saber como era o estilo de vida de alguns dos ídolos , como Sylvester Stallone. “No meu quarto de moleque, do lado dos pôsteres do Bob Marley e do Menudo, tinha um do Stallone e um do Schwarzenegger. Fui uma criança gordinha, então, achava aquilo o máximo. E sempre fiz esporte. Em torno dos 32, 33 anos, via os fisiculturistas na academia e falei para minha mulher: ‘Su, não quero morrer sem saber como é a vida do Schwarzenegger, do Stallone. Quero experimentar’. Quando ela me incentivou, acho que não tinha noção do que seria”, disse o apresentador em entrevista à “Trip”, em 2019.

Veja fotos da evolução física de Marcos Mion

E a intensidade aumentou há um ano, quando foi chamado para protagonizar um filme sobre o lutador de MMA Max Machadada. O longa, que finalizou as gravações em fevereiro, está previsto para estrear no fim deste ano.

“Meu primeiro protagonista no cinema: o maior lutador brasileiro de MMA, que encara o fim de sua carreira ao mesmo tempo que recebe a notícia que tem um filho autista de oito anos. Foi um mergulho profundo em camadas variadas desse personagem, misturado com muitas situações que eu vivi na minha vida com meu filho, Romeo, emprestadas à relação do Max com seu filho. Pra chegar na forma física que imaginei para o Max Machadada eu montei uma equipe de profissionais que trabalhou comigo especificamente na parte física. Nunca tentem tirar a gordura do corpo sem a ajuda de profissionais experientes”, ressaltou o apresentador, no Instagram.

O processo, ele garante, não foi fácil. Ainda mais por sentir o peso da idade. E do próprio corpo, após sofrer com lesões.

“Um desafio de dar medo para encarar aos 44 anos, com lesões no ombro e na coluna, além de todas as dores nas articulações de anos de treino exageradamente pesado e intenso. O mais difícil, como já falei algumas vezes, não foi chegar no shape (o físico), mas mantê-lo por dois meses. Vi meu metabolismo mudar radicalmente para melhor e agora está difícil de me despedir das formas físicas do Max. Mas não tem jeito: manter a porcentagem de gordura quase nula exige esforço sobre humano e é duro pra todos que vivem comigo”, explicou.

Mion diz que faz sacrifícios como “viver de dieta”. Mas é uma escolha que ele faz focado no processo, não no resultado, garante. Diz que está aí o segredo do sucesso.

“O resultado não pode ser seu foco. Em nenhuma situação da sua vida. A vitória não é chegar no resultado, a vitória é enfrentar o processo, aguentar o tempo que for necessário pra ver algum tipo de resultado. E, o mais importante, entender que, na maioria das situações, o resultado não vai chegar nunca porque o processo se transforma no resultado final. Essa é uma das maiores sabedorias da vida”, refletiu, também em uma postagem nas redes sociais.

E o artista tem consciência de que assumir esse estilo de vida envolve abdicar de outros prazeres.

“Um pai que, aconteça o que for, passa duas horas por dia no aeróbio, mais uma hora e meia na academia, um marido que não tem vida social, não divide um momento de prazer com a esposa, foco extremo, sem errar”, disse Mion, que agradeceu a esposa publicamente, após o esforço excessivo.

Veja vídeo dos treinos de Marcos Mion:


BS20240620070119.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/06/marcos-mion-chega-aos-45-anos-com-o-melhor-corpo-da-vida-veja-evolucao-fisica-do-apresentador.ghtml