
Segregação racial, vampiros e mais: o filme recordista em indicações ao Oscar fala sobre o que? Conheça ‘Pecadores’
Longa-metragem aparece em 16 categorias da premiação e concorre, inclusive, com o representante do Brasil

Jornalista estava com a filha quando foi abordada por criminoso, que levou seu celular e pediu a senha
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2026/u/4/p1nIjaTreHDklnnHFMaw/captura-de-tela-2026-01-23-120418.jpg)
A jornalista Maria Prata compartilhou um vídeo do momento em que foi assaltada, no Rio de Janeiro. Ela estava ao lado da filha quando um homem de moto chegou e cometeu o crime. Ela publicou também um texto em que conta o que aconteceu. Na web, ela recebeu uma série de mensagens queridas de amigos famosos após o susto.
“Fico feliz que estejam bem dentro do possível. Meu carinho pra vocês”, disse Fátima Bernardes. “Meu Deus, Maria… Sinto muito. Um beijo grande pra vocês duas”, falou Ana Paula Araújo. “Meu Deus, que aflição… Sinto muito mesmo. Força e boas energias. Que fique tudo bem, o meu abraço”, escreveu Zezé Motta. “Sinto muito… Que bom que estão bem”, comentou Angélica.
A jornalista contou: “Hoje foi comigo. Essa imagem sem som que vemos repetidamente no feed: uma câmera de segurança, um motoqueiro de capacete e mochila de entregas, uma arma, alguém sendo assaltado na rua. Agora esse alguém era eu. Com minha caçula colada em mim. E com som, que não sai da minha cabeça”.
No texto, Maria Prata diz ainda que não estava com o celular na mão no momento do assalto. Elaa continuou: “Não estava ‘dando bobeira’ num ‘lugar perigoso’. Estacionei o carro em uma rua residencial (fofa, de casinhas geminadas, na Lapa) e estava andando 20m até a casa para onde íamos”.
Em seguida, ela falou sobre o que ouviu no momento do assaltante e de sua filha: “‘Não se mexe, entrega tudo, cadê o iPhone?’. ‘Tá na bolsa. Eu tô com uma criança, fica calmo, pode levar tudo’. ‘Mamãe, por que você tá tirando sua aliança?’. ‘Qual a senha do iPhone? A senha do iPhone!’. Eu dizia a senha, mas, nervoso, ele errava as teclas. ‘Repete! A senha!’. ‘Eu abro o celular pra você!’. ‘A senha! Você é polícia?!’. Ele passou a mão na minha cintura pra ver se eu tava armada. Repeti a senha. Finalmente abriu. Ele revirou a bolsa, pegou meus cartões e saiu. ‘Mamãe, o que aconteceu?’
Ela falou também sobre como foi após o crime: “Dora não viu a arma, não entendeu o que tava acontecendo por um motivo óbvio: ela sequer sabe que isso acontece. Entramos na casa, fomos acolhidas por muitos amigos. Entreguei Dora pro Pedro (Bial, pai da menina), que estava lá, e desabei longe dela. Só ali, pelas conversas, caras e perguntas, ela sentiu o baque. Chorou, ficou com medo, ‘quero ir pra casa, mamãe’. Chegou polícia, depoimento. Horas de telefonemas cancelando tudo”.
Por fim, ela falou: “Dora passou o dia falando sobre isso, processando, perguntando, querendo entender o que foi aquilo, quem era aquele cara, por que ele queria o telefone, a senha, a aliança, por que isso acontece. São 4h da manhã, não consigo dormir. Minha cabeça é um replay sem fim de áudios e imagens de uma situação que ninguém deveria passar na vida. Nem eu, nem a Dora, nem aquele cara. Estamos bem, têm coisas muito piores, o pesadelo poderia ser outro. Mas a vida é mesmo um sopro. Um movimento errado e o desfecho poderia ser outro, como já foi com tanta gente. Passamos as férias dedicados a mostrar para nossas filhas o Brasil mais sensacional que há. Hoje, o pior do Brasil nos atropelou. A todos os amigos que nos receberam, obrigada. Em frente. Estamos vivas”.
BS20260123150514.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/01/maria-prata-recebe-apoio-de-amigos-apos-mostrar-video-do-momento-em-que-foi-assaltada.ghtml

Longa-metragem aparece em 16 categorias da premiação e concorre, inclusive, com o representante do Brasil

Veja o que os astros revelam sobre a sexta-feira de cada nativo do zodíaco

O gaúcho já protagonizou brigas com diversos colegas de confinamento e é criticado nas redes sociais por suas declarações

Em vídeo nas redes, a médica ginecologista afirma ter sido um 'choque muito grande' saber sobre a perda do favoritismo após se relacionar com Daniel no programa
