
Gourmet Brasília
Galinha à Cabidela, o prato preferido de JK
Durante a construção de Brasília, entre 1956-1961, ele não dispensava uma galinha ao molho pardo
A noticia como deve ser dada. Seja qual for o segmento. Sociedade, politica, curiosidades e gossip
Os advogados José Carlos Gomes da Costa e Solange de Sá Aguiar Silva disseram o tão sonhado sim na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Campina Grande, na presença de familiares e amigos. A bela recepção foi no Espaço Ágape.
O Taypá, dando continuidade às celebrações dos seus 14 anos, segunda-feira, dia 25, recebe convidados pa-ra um jantar com menu renovado sob o comando do chef Marco Espinoza.
Jorge Henrique Cartaxo e Lenora Barbo, ele Diretor de Relações Internacionais e ela, Diretora do Centro de Documentação do IHG-DF, viajaram para Tocantins. Ontem, quinta-feira, em Palmas, eles representaram o Instituto na fundação do Instituto Histórico e Geográfico de Tocantins.
De 26 a 28 deste mês Brasília será palco do Smash, um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil, que chega à capital federal para discutir temas como inovação, inclusão e o impacto transformador da tecnologia. Com entrada gratuita, acontecerá no Millennium Convention Center
Por Marlene Galeazzi
Quando glamour e solidariedade andam de mãos dadas, a vida se torna mais bela e as lembranças, como faíscas de estrelas, iluminam nossa estrada, abastecem e avivam a memória. E, se tudo isto vem arrematado com uma linda história de amor, aí mesmo é que temos que reverenciar os deuses e celebrar as dádivas da vida.
Se para alguns isso não passa de ficção, para Vera Coimbra é a realidade. Ao abrir a cortina do tempo, o seu passado revela fatos e os caminhos que a tornaram uma mulher sempre presente quando o assunto envolve voluntariado, causas sociais e solidariedade humana.
Vera Braga Coimbra, a Verinha, gaúcha de Porto Alegre, hoje um dos ícones da sociedade brasiliense, é dona de uma beleza que não precisa delimitar território e nem o tempo para ser reconhecida e fazer sucesso. Bela porque assim nasceu. E, do lado dela, sempre andou o glamour, aquele magnetismo sonhado por todas.
Foi justamente pelo glamour que Vera Braga Coimbra alcançou o patamar da fama. Um capítulo de sua vida que começou em uma noite mágica, no Leopoldina Juvenil, um dos clubes de Porto Alegre frequentados apenas por famílias da mais alta tradição gaúcha, como era o caso da sua.
Na ocasião, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, hoje chamada de Rede Feminina, iria escolher a “Glamour Girl do Rio Grande do Sul”. Um título que nada tinha a ver com o de Miss, mas o da moça que assumiria o compromisso de lutar pela causa.
Vera não só ganhou, como ostentou o título por mais de um mandato, caso único no concurso. E foi naquele período de muito trabalho que ela plantou seu futuro e solidificou sua relação com o voluntariado, que pratica até hoje.
Pelos caminhos da paixão e do amor, ela chegou a Brasília, casada com Luiz Coimbra, militar, hoje empresário forte na cidade. Inseparáveis, Vera e Luiz tiveram duas filhas, Cristiane e Adriana, que lhes deram quatro lindos netos.
Nem mesmo as responsabilidades como mãe e esposa lhe tiraram as atenções das causas sociais. Tanto que, além de participar ativamente na Liga Feminina de Combate ao Câncer, Vera Coimbra também já assumiu a presidência de várias entidades, como a do Clube Internacional. Verinha, uma mulher pra lá de especial!
@marlenegaleazzi
marlenegaleazzi.blogspot.com/
[email protected]
Durante a construção de Brasília, entre 1956-1961, ele não dispensava uma galinha ao molho pardo
Raul Queiroz Neves, renomado advogado, agora mostra também seu talento como escritor.
O setor de serviços do Distrito Federal registrou alta expressiva de 9,2% em fevereiro de 2025, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados pelo IBGE.
Com uma noite em Hollywood, um jantar, animado pelas atrações das Bandas Joy e 4Nautas.