
Ex-BBB Alane estreia como atriz em peça no Rio: ‘Foi especial’
Bailarina se apresenta em espetáculo em cartaz até está sexta-feira
Município do Rio Grande do Sul é conhecido como capital estadual da linguiça tradicional campeira
Os festejos não param em Alegrete, que recebe seu filho pródigo, Matteus Amaral, vice-campeão do Big Brother Brasil. Para celebra-lo, fizeram por lá o que chamam de “a maior linguiça do mundo”. Assada em fogo de chão, a iguaria fica enrolada numa grande grelha redonda, que põe a linguiça para girar em cima da brasa.
Não se trata só de mimar o ex-brother que levou o nome de Alegrete para a casa mais famosa do Brasil. De fato, os alegretenses devem pleitear no Guiness Book que esta seja a maior linguiça que se tem registro. Em março, uma linguiça de 60 metros de extensão — a maior até então — havia sido produzida por ocasião do II Festival Estadual da Linguiça Campeira. Foi reconhecida oficialmente como a maior linguiça do mundo. Agora, esta feita especialmente para receber Matteus, tem 63 metros.
A linguiça foi servida neste sábado (20), durante o evento realizado nas imediações do Parque Rui Ramos, organizado para receber Matteus, que fez questão de cortar a linguiça. Além do churrasco, houve shows es outras atrações. Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes, segundo a organização.
Um projeto de lei de 2019, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, declarou o município de Alegrete como capital estadual da linguiça tradicional campeira. Há diversas produtoras de linguiça na região, famosa pela iguaria. Com uma população de 80 mil habitantes, o Alegrete é um município situado na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, nos campos do bioma pampa e do aqüifero guarani.
Bailarina se apresenta em espetáculo em cartaz até está sexta-feira
Pai da criança, Murilo Huff não comentou o caso
Cantora teve recentemente 'infecção bacteriana severa'
Dona Ruth perdeu a guarda do neto provisoriamente para Murilo Huff