
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Jornais suecos apontaram que jogador é investigado em caso de estupro; defesa nega envolvimento dele no caso
Kylian Mbappé manteve relações sexuais com uma mulher que, na sua avaliação, foi “consensual”, durante sua estadia em Estocolmo, na Suécia, na semana passada. O jornal Le Parisien publicou a informação, mais tarde confirmada também pelo canal RMC Sport, que detalhou haver mensagens de texto entre o astro do Real Madrid e a jovem depois que ela deixou o hotel de luxo em que se encontraram.
“Na cabeça do jogador de 25 anos, ela não pode ser a denunciante” de um estupro, investigado pelas autoridades da Suécia. Nesta terça-feira, o Ministério Público do país confirmou a abertura de uma apuração de um crime após a imprensa local noticiar o caso e dizer que Mbappé é investigado. A defesa do atleta nega qualquer envolvimento e promete tomar medidas judicias contra a mídia sueca.
Segundo as informações dos jornais Aftonbladet e Expressen e do canal público de televisão SVT, o capitão da seleção francesa está sendo investigado por um suposto estupro ocorrido durante os dois dias que Mbappé e um grupo de amigos passaram em Estocolmo, na semana passada.
Horas depois, Mbappé emitiu uma nota através de sua advogada, Marie-Alix Canu-Bernard.
“Ele está surpreso por saber que pode ser afetado. Preferiu ir treinar e pediu ao meu escritório que não deixe as coisas ficarem assim, porque não é possível se deixar ser caluniado e difamado desta forma. Por essa razão, vamos apresentar uma denúncia por calúnia”, declarou Canu-Bernard.
O comunicado do MP aponta que o ato teria acontecido no dia 10 de outubro em um hotel da capital da Suécia, mas até o momento não foram divulgados nomes e outros detalhes do caso.
Segundo um documento judicial ao qual a AFP teve acesso, o local da suposta agressão foi o Bank Hotel, no centro de Estocolmo, onde Mbappé estava hospedado.
O jornal Expressen informou na segunda-feira à noite que Mbappé é considerado “razoavelmente suspeito” na investigação, o que significa o menor grau de suspeita previsto na legislação do país escandinavo.
O Aftonbladet e a SVT informaram nesta terça-feira que conseguiram confirmar que Mbappé é a pessoa investigada por estupro.
No sistema judicial sueco existem dois graus de suspeita: “razoavelmente suspeito” e “provavelmente suspeito”. O primeiro, o mais frágil dos dois, raramente resulta em uma prisão provisória, enquanto o segundo é geralmente uma condição prévia à detenção, segundo o site do MP.
Mbappé não foi convocado pelo técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, para os jogos da Liga das Nações, e o jogador aproveitou para visitar a Suécia com um grupo de amigos.
Segundo o Aftonbladet, Mbappé jantou com um grupo de pessoas próximas no restaurante Chez Jolie, na capital sueca, e depois o grupo seguiu para a boate ‘V’, onde o jogador e sua comitiva teriam reservado uma área para a qual foram convidadas quase 30 pessoas. Todas teriam deixado os celulares na entrada, noticiou o tabloide.
Contactada pela AFP, a advogada da denunciante, Petra Eklund, respondeu com uma mensagem por escrito: “Não posso fazer comentários neste momento”.
Mbappé deixou o país na sexta-feira e a denúncia foi apresentada no sábado, depois que a suposta vítima recebeu atendimento médico.
O Expressen informou nesta terça-feira que os investigadores têm em seu poder, como evidências, uma calça preta de couro, uma blusa da mesma cor e algumas cuecas.
O próprio Mbappé reagiu na segunda-feira e chamou os relatos de ‘fake news’.
“FAKE NEWS!!!! Isto está se tornando tão previsível, às vésperas de uma audiência por acaso”, se indignou o jogador do Real Madrid na rede social X, relacionando a informação à audiência marcada para esta terça-feira diante de uma comissão da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) no âmbito da disputa entre o atacante e seu ex-clube, o Paris Saint-Germain.
Mbappé exige do PSG 55 milhões de euros (cerca de R$ 335,6 milhões pela cotação atual) em salários não pagos e outros bônus. Citado indiretamente pelo jogador, o PSG limitou-se a “ignorá-lo e preservar sua classe e dignidade”, afirmou uma fonte próxima ao clube à AFP.
Mbappé mantém um controle rígido de sua imagem com um núcleo de pessoas próximas, familiares, advogados e porta-vozes. Toda a comunicação do atleta é calculada. Ao comentar as informações publicadas pela imprensa sueca, a defesa do astro afirmou que ele vive numa “bolha” e “não ficou sozinho” em nenhum momento em Estocolmo.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
