
Disputas internas na recém-criada federação União-PP desafiam a definição de candidaturas aos governos estaduais
Grupo enfrenta dificuldades para encontrar consensos pacíficos sobre as disputas locais em mais da metade das unidades da federação
O MDB anunciou os nomes indicados pelo partido para comporem a equipe de transição do Governo Lula. Para o Conselho Político, integrado por representantes de partidos, os senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho devem dividir a tarefa de representar o MDB. Na área da assistência social, o partido formalizou o nome da senadora Simone Tebet, …
Continue reading “MDB indica Simone Tebet, Renan e Jader Barbalho para a equipe”
O MDB anunciou os nomes indicados pelo partido para comporem a equipe de transição do Governo Lula. Para o Conselho Político, integrado por representantes de partidos, os senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho devem dividir a tarefa de representar o MDB.
Na área da assistência social, o partido formalizou o nome da senadora Simone Tebet, já anunciado nesta terça-feira pelo coordenador da transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), além do secretário-executivo do MDB Nacional, Reinaldo Takarabe.
Para o núcleo de Indústria, Comércio e Serviços, o MDB indicou o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. O presidente do MDB, Baleia Rossi, disse há pouco que o partido ainda poderá indicar, nos próximos dias, nomes técnicos para colaborar no time da transição.
O senador Humberto Costa (PT-CE) anunciou que coordenará a Saúde durante o período de transição para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Vamos trabalhar para garantir que a saúde no novo governo volte a ser prioridade”, escreveu Humberto no Twitter.
Uma reunião para discutir temas estratégicos para a Saúde deve acontecer ainda nesta semana. Humberto foi convidado pelo presidente eleito Lula. “Gostaria de agradecer ao presidente Lula pelo convite e pela confiança.”
As equipes se reunirão no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Lula e Alckmin já possuem um gabinete reservado – também há 15 espaços para outras autoridades. Há quatro salas de reunião, uma sala para coworking com capacidade para 39 pessoas.
Grupo enfrenta dificuldades para encontrar consensos pacíficos sobre as disputas locais em mais da metade das unidades da federação
Colegiado deve votar pedido do PL na semana que vem
Ministro do STF ressaltou que podem ser criados 'legítimos mecanismos' contra desinformação
É o que determina o projeto de lei 1339/2024, de autoria da deputada Doutora Jane (MDB).