Brasília Agora


POLÍTICA

MDB indica Simone Tebet, Renan e Jader Barbalho para a equipe

9 de novembro, 2022

O MDB anunciou os nomes indicados pelo partido para comporem a equipe de transição do Governo Lula. Para o Conselho Político, integrado por representantes de […]

MDB indica Simone Tebet, Renan e Jader Barbalho para a equipe

O MDB anunciou os nomes indicados pelo partido para comporem a equipe de transição do Governo Lula. Para o Conselho Político, integrado por representantes de partidos, os senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho devem dividir a tarefa de representar o MDB.

Na área da assistência social, o partido formalizou o nome da senadora Simone Tebet, já anunciado nesta terça-feira pelo coordenador da transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), além do secretário-executivo do MDB Nacional, Reinaldo Takarabe.

Para o núcleo de Indústria, Comércio e Serviços, o MDB indicou o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. O presidente do MDB, Baleia Rossi, disse há pouco que o partido ainda poderá indicar, nos próximos dias, nomes técnicos para colaborar no time da transição.

Definidos a coordenação e demais integrantes da saúde

O senador Humberto Costa (PT-CE) anunciou que coordenará a Saúde durante o período de transição para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Vamos trabalhar para garantir que a saúde no novo governo volte a ser prioridade”, escreveu Humberto no Twitter.

Humberto Costa vai coordenar a Saúde na transição

Uma reunião para discutir temas estratégicos para a Saúde deve acontecer ainda nesta semana. Humberto foi convidado pelo presidente eleito Lula. “Gostaria de agradecer ao presidente Lula pelo convite e pela confiança.”

As equipes se reunirão no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Lula e Alckmin já possuem um gabinete reservado – também há 15 espaços para outras autoridades. Há quatro salas de reunião, uma sala para coworking com capacidade para 39 pessoas.