
Governo do DF lança operação integrada para reforçar a segurança de final de ano
Operação contará com forças de segurança pública do DF

Participantes terão de fazer uma prova com ênfase em português e matemática e outra com foco nos itinerários formativos MEC: documento com todas as informações está disponível na internet MARCELLO CASAL/AGÊNCIA BRASIL O MEC (Ministério da Educação) divulgou na quarta-feira (4) um documento com informações sobre as provas do Novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que …
Continue reading “MEC confirma como será a prova do Novo Enem a partir de 2024”
Participantes terão de fazer uma prova com ênfase em português e matemática e outra com foco nos itinerários formativos
O MEC (Ministério da Educação) divulgou na quarta-feira (4) um documento com informações sobre as provas do Novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que valerá a partir de 2024. O texto está disponível na internet.
Os parâmetros para o exame foram definidos por um grupo de trabalho formado por técnicos do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), secretários de Educação dos estados, com o CNE (Conselho Nacional de Educação) e representantes dos sistemas de educação superior, da educação profissional e tecnológica e das escolas privadas.
A partir de 2024, o Enem deve avaliar os estudantes conforme a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) com ênfase em língua portuguesa e matemática. As provas também devem avaliar os estudantes segundo os itinerários formativos — o participante poderá optar por um entre quatro blocos, de acordo com a área de conhecimento escolhida para o nível superior.
Outro ponto de destaque é a criação de um Comitê de Governança, instituído pelo MEC e coordenado pelo Inep, com o objetivo de garantir a transparência do Enem.
.

Operação contará com forças de segurança pública do DF

Beatriz Munhos foi baleada na cabeça após reagir a um assalto na Zona Leste de São Paulo

Áudios mostram representante da clínica dando instruções frias sobre como sequestrar a mulher

Série começa em Balsas (MA), 2º município que mais desmata no país
