
Os privilégios de Ancelotti: Jatinho, apartamento no Rio e bônus milionário caso ganhe Copa
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Surfista brasileira foi prata em Paris-2024; circuito mundial começará, nesta segunda-feira, em Pipeline, Havaí
Medalhista de prata em Paris-2024, Tatiana Weston-Webb conta com uma novidade para a temporada de 2025. A surfista anunciou, nesta quinta-feira, o campeão mundial Adriano de Souza, o Mineiro, como seu novo treinador. A parceria promete trazer uma nova abordagem técnica e estratégica para a atleta, que busca alcançar o primeiro título mundial do surfe feminino brasileiro.
— Para esta temporada de 2025, eu sabia que precisava renovar as energias e mudar meus treinos, já que, em 2024, encerrei o ciclo olímpico e achei importante essa mudança para continuar minha evolução. Então, eu escolhi o Adriano, que já é campeão mundial, uma pessoa que admiro muito. Ele trabalhou muito forte para conquistar esse título e eu me identifico com a história dele porque temos dedicação para vencer e superar os obstáculos. Foi uma escolha bem fácil e estou muito animada — afirmou Tatiana.
Mineiro tornou-se o segundo brasileiro a ser campeão mundial em 2015, um ano depois do feito inédito de Gabriel Medina. Conhecido pela determinação e leitura das ondas, ele carrega uma mentalidade vencedora e sua vasta experiência no circuito:
— É um prazer poder trabalhar com a Tati, uma mulher que tem o surfe por completo e tem tudo para ser campeã mundial. Fico muito feliz de fazer parte desse projeto e espero conquistar o título inédito para o Brasil. O meu grande objetivo do ano é fazer com que a Tati atinja o seu maior sonho — destacou Mineiro.
O circuito mundial começará, nesta segunda-feira (27), na temida onda de Pipeline, Havaí. Tatiana e Luana Silva, que herdou a vaga de Stephanie Gilmore, oito vezes campeã mundial, representarão a bandeira verde e amarela na elite no surfe feminino. Com a lesão de Medina, são dez brasileiros no masculino: Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Deivid Silva e Edgard Groggia.
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Evento apoiado pelo GDF, realizado na Arena BRB Nilson Nelson, fortalece Brasília como palco dos maiores eventos esportivos do país
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal