Mané Garrincha recebe primeiro compromisso da seleção brasileira em 2025
23 de janeiro, 2025Duelo será contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e está marcado para 20 de março
Surfista brasileira foi prata em Paris-2024; circuito mundial começará, nesta segunda-feira, em Pipeline, Havaí
Medalhista de prata em Paris-2024, Tatiana Weston-Webb conta com uma novidade para a temporada de 2025. A surfista anunciou, nesta quinta-feira, o campeão mundial Adriano de Souza, o Mineiro, como seu novo treinador. A parceria promete trazer uma nova abordagem técnica e estratégica para a atleta, que busca alcançar o primeiro título mundial do surfe feminino brasileiro.
— Para esta temporada de 2025, eu sabia que precisava renovar as energias e mudar meus treinos, já que, em 2024, encerrei o ciclo olímpico e achei importante essa mudança para continuar minha evolução. Então, eu escolhi o Adriano, que já é campeão mundial, uma pessoa que admiro muito. Ele trabalhou muito forte para conquistar esse título e eu me identifico com a história dele porque temos dedicação para vencer e superar os obstáculos. Foi uma escolha bem fácil e estou muito animada — afirmou Tatiana.
Mineiro tornou-se o segundo brasileiro a ser campeão mundial em 2015, um ano depois do feito inédito de Gabriel Medina. Conhecido pela determinação e leitura das ondas, ele carrega uma mentalidade vencedora e sua vasta experiência no circuito:
— É um prazer poder trabalhar com a Tati, uma mulher que tem o surfe por completo e tem tudo para ser campeã mundial. Fico muito feliz de fazer parte desse projeto e espero conquistar o título inédito para o Brasil. O meu grande objetivo do ano é fazer com que a Tati atinja o seu maior sonho — destacou Mineiro.
O circuito mundial começará, nesta segunda-feira (27), na temida onda de Pipeline, Havaí. Tatiana e Luana Silva, que herdou a vaga de Stephanie Gilmore, oito vezes campeã mundial, representarão a bandeira verde e amarela na elite no surfe feminino. Com a lesão de Medina, são dez brasileiros no masculino: Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Deivid Silva e Edgard Groggia.
Duelo será contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e está marcado para 20 de março
Al-Sadd atravessou acordo que já estava encaminhado para a volta do jogador de 27 anos ao futebol nacional
Polonês marcou duas vezes de pênalti e igualou os 19 gols do português
Astro está em negociações para deixar Riad, e futuro deve ser o futebol do Brasil; time quer transferência, mas atleta tenta empréstimo