
Receita Federal abre consulta ao lote residual de restituição do IRPF de dezembro de 2025
Restituições somam R$ 605,9 milhões e serão creditadas dia 30

Resultado foi obtido em teste de laboratório A AstraZeneca informou nesta segunda-feira (21) que seu coquetel à base de anticorpos para prevenir e tratar a covid-19 mantém atividade neutralizante contra subvariantes da variante Ômicron do novo coronavírus, incluindo a BA.2 altamente contagiosa. O resultado foi obtido em estudo de laboratório independente. Esses são os primeiros …
Continue reading “Medicamento da AstraZeneca neutraliza subvariantes da Ômicron”
Resultado foi obtido em teste de laboratório
A AstraZeneca informou nesta segunda-feira (21) que seu coquetel à base de anticorpos para prevenir e tratar a covid-19 mantém atividade neutralizante contra subvariantes da variante Ômicron do novo coronavírus, incluindo a BA.2 altamente contagiosa. O resultado foi obtido em estudo de laboratório independente.
Esses são os primeiros dados que analisam o impacto do tratamento Evusheld, da AstraZeneca, em “primas” da variante Ômicron, após recente aumento global de casos. A farmacêutica anglo-sueca disse, em dezembro, que outro estudo de laboratório mostrou que o Evusheld mantinha atividade neutralizante contra a Ômicron.
Dados de estudo mais recente, da Universidade de Washington, nos Estados Unidos (EUA), mostraram que a terapia reduziu a quantidade de vírus detectada em amostras – carga viral – de todas as subvariantes da Ômicron testadas em pulmões de ratos, afirmou a AstraZeneca. O estudo ainda precisa ser revisado.
O Evusheld foi testado contra as subvariantes BA.1, BA.1.1 e BA.2 da Ômicron. Também foi demonstrada no estudo limitação da inflamação nos pulmões – sintoma crítico em infecções graves por covid-19.
“As conclusões apoiam ainda mais o Evusheld como opção potencialmente importante para ajudar a proteger pacientes vulneráveis, como os imunocomprometidos, que podem enfrentar resultados ruins se forem infectados pelo novo coronavírus”, disse John Perez, chefe de desenvolvimento, vacinas e terapias imunológicas da farmacêutica.
Nos testes, o Evusheld reduziu em 77% o risco de desenvolver covid-19 sintomática, afirmou o regulador de medicamentos do Reino Unido na semana passada, depois de aprovar a terapia para prevenir infecções em adultos com baixa resposta imune.
Evusheld também demonstrou salvar vidas e prevenir a progressão da doença, quando administrado uma semana após os primeiros sintomas.
Fonte: Agência Brasil

Restituições somam R$ 605,9 milhões e serão creditadas dia 30

Execução da política pública conta com auxílio da fonoaudiologia, profissão que completa 44 anos de regulamentação nesta semana

Sorteio será realizado no dia 31 de dezembro, às 22h. Veja como participar de bolões

Memphis Depay e Yuri Alberto marcaram para o time paulista; Nuno Moreira descontou para os cruz-maltinos
