
Agências do trabalhador oferecem mais de 700 vagas de emprego nesta quinta
No total, são 756 oportunidades; interessados podem se candidatar por aplicativo ou presencialmente
Trabalhos incluem a recuperação de bacias de captação de águas pluviais, construção de calçadas, reparação de pavimentos e limpeza de espaços públicos Para os próximos dias, não há previsão de chuvas no Distrito Federal. O GDF Presente, no entanto, está empenhado em preparar as cidades para receber o período chuvoso. Em Ceilândia, os trabalhos incluíram …
Trabalhos incluem a recuperação de bacias de captação de águas pluviais, construção de calçadas, reparação de pavimentos e limpeza de espaços públicos
Para os próximos dias, não há previsão de chuvas no Distrito Federal. O GDF Presente, no entanto, está empenhado em preparar as cidades para receber o período chuvoso. Em Ceilândia, os trabalhos incluíram a recuperação de bacias de captação de águas pluviais, construção de calçadas, reparação de pavimentos e limpeza de espaços públicos.
Na via NM 3/4, próximo ao cruzamento, os trabalhos se concentram na recuperação ou construção de calçadas. São 200 metros quadrados de obras, incluindo também a colocação de meios-fios e rampa de acesso, para melhorar a acessibilidade de pessoas com problemas de locomoção.
As equipes do GDF Presente reforçaram ainda a limpeza de espaços públicos, como no caso da praça da EQNO 13/15 e nas imediações do Hospital de Campanha, que fica na área especial da QNM 27. Foram realizadas a capina e a limpeza nessas áreas. O trabalho contou com colaboração de reeducandos que participam do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).
A melhoria na infraestrutura da cidade incluiu ainda a realização da operação Buraco Zero. O trabalho foi feito na QNQ 2, nos conjuntos 4 e 18, em Ceilândia; na QNM 3, conjuntos D e N, e na QNM 27, módulo C, em Ceilândia Sul; e na QNO 13, conjunto B, no Setor O. Foram aplicadas 36 toneladas de massa asfáltica, aproximadamente, na restauração desses pavimentos.
O administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes, enfatiza que as obras são de grande importância para a cidade. “Com a realização dessas obras, estamos nos preparando para o período chuvoso que se aproxima, a fim de evitarmos o caos e o transtorno para os moradores da região”, avaliou.
No Núcleo Rural P Sul, o foco é a realização de obras que vão permitir o escoamento das águas pluviais na região. Lá, seis bacias estão sendo reformadas para garantir um menor impacto das primeiras chuvas na estrada principal de acesso à comunidade.
“As bacias vão ajudar na contenção de águas pluviais no núcleo rural P Sul. Com isso, haverá a diminuição das enxurradas e a melhoria do lençol freático, mantendo, assim, em melhores condições a trafegabilidade da estrada vicinal”, explica o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcácer.
Ainda nas proximidades da estrada de terra, as equipes trabalham na roçagem e no corte e retirada de arbustos e galhos. “Estamos aproveitando a obra de recuperação das bacias para fazer a limpeza da área. Esse local tem uma mata mais fechada, onde aparecem motos e carros depenados”, disse o diretor de Obras da administração de Ceilândia, Sérgio Pimenta.
No total, são 756 oportunidades; interessados podem se candidatar por aplicativo ou presencialmente
Profissionais responsáveis pela merenda escolar da rede pública do DF devem se inscrever até 31 de agosto
Jornada da Mulher Trabalhadora oferece qualificação com aulas na Candangolândia; inscrições vão até 24 de agosto
Interrupção temporária visa a garantir a segurança das equipes durante o trabalho