
Descarte incorreto de lixo pode causar alagamentos no período das chuvas
Por ano, cerca de 60 mil toneladas de resíduos são retiradas pelas equipes de manutenção da Novacap

Advogados do ex-governador tinham entrado com pedido no Supremo para tentar reverter sua inelegibilidade José Roberto Arruda – ex-governador do Distrito Federal CELSO JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO – 30.11.2009 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça negou, na noite desta sexta-feira (20), o pedido de liminar do ex-governador José Roberto Arruda que poderia torná-lo elegível. Arruda pediu à …
Continue reading “Mendonça atende só um pedido de Arruda, e ex-governador segue inelegível”
Advogados do ex-governador tinham entrado com pedido no Supremo para tentar reverter sua inelegibilidade
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça negou, na noite desta sexta-feira (20), o pedido de liminar do ex-governador José Roberto Arruda que poderia torná-lo elegível. Arruda pediu à corte que todas as ações relacionadas à operação Caixa de Pandora fossem enviadas à Justiça Eleitoral. Nesse caso, os efeitos das condenações já feitas seriam cancelados e ele se tornaria “ficha limpa”.
Os advogados do ex-governador tinham entrado, no início deste mês, com um pedido de liminar no STF para tentar reverter sua inelegibilidade. A intenção era suspender os efeitos das decisões judiciais. A mudança deveria ocorrer, na visão dos advogados, porque a acusação contra o ex-governador no caso ocorreu no contexto eleitoral, sendo “crime do artigo 350 do Código Eleitoral, atraindo a competência da Justiça Eleitoral para o julgamento do processo”, segundo afirma o pedido.
Arruda tornou-se “ficha suja” após ser acusado de participação no chamado Mensalão do DEM, que consistia na compra de votos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para favorecimento próprio.
O político foi o primeiro governador da história do Distrito Federal flagrado recebendo propina. O vídeo foi divulgado em março de 2010 e, um mês depois, ele perdeu o mandato. Em 2014, Arruda voltou para o cenário político como candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PR.
Apesar de ter sido flagrado em vídeo recebendo dinheiro, Arruda diz que as imagens teriam sido gravadas durante a campanha e que a quantia, que seria parte de doações, teria sido registrada conforme a previsão legal.
O R7 tentou contato telefônico por três vezes com o advogado de Arruda, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.
Colaboraram Alexandre de Paula, Carlos Eduardo Bafutto e Luiz Calcagno

Por ano, cerca de 60 mil toneladas de resíduos são retiradas pelas equipes de manutenção da Novacap

Serviço será realizado em todo o sistema de automação do túnel

Programa foi criado em 2021 para oferecer capacitação profissional gratuita e de qualidade para população, ao mesmo tempo em que são reformados equipamentos públicos

Oportunidades desta segunda-feira (10) contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3 mil
