
Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após protestos de indígenas
Indígenas fazem protestos há 15 dias contra concessão de hidrovia

Governador Tarcísio de Freitas anunciou a criação de gabinete de crise e o fechamento de estabelecimentos que registraram ocorrências
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/G/s/vnoRUqTYaUNXqBwQVSAQ/despejando-bebida-forte-de-alcool-nos-copos-que-estao-sobre-mesa-de-madeira.jpg)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta terça-feira (30) a investigação de cinco mortes suspeitas por intoxicação com metanol — até então eram três casos. Ao todo, 22 ocorrências estão sendo apuradas pelas autoridades paulistas.
Além disso, Tarcísio anunciou a criação de um gabinete de crise e a interdição de todos os estabelecimentos que registraram casos suspeitos ou confirmados.
– Vamos ter um reforço da nossa área de comunicação para informar quais são os sintomas, quem a pessoa deve procurar quando sentir o sintoma, como ela deve proceder. Nossa rede de saúde, tanto municipal quanto estadual, estará estruturada para prestar assistência imediata. Além disso, a gente vai ter aqui o estabelecimento de canais de denúncia, a pessoa vai poder denunciar via disque 181, para a Secretaria de Segurança Pública. E o Procon também vai estabelecer um canal de denúncia rápido só para bebida adulterada — afirmou o governador durante coletiva sobre o caso, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
BS20250930162606.1 – https://extra.globo.com/brasil/noticia/2025/09/metanol-sobe-para-cinco-o-numero-de-mortos-com-22-casos-suspeitos-de-intoxicacao-por-bebida-adulterada.ghtml

Indígenas fazem protestos há 15 dias contra concessão de hidrovia

Estudo mostra crescimento do uso da IA para conteúdos políticos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes

No total, país registrou 1.518 vítimas no ano passado
