
Veja o que muda com a nova proposta para tirar CNH
Medida retira a obrigatoriedade de passar por uma autoescola

Governador Tarcísio de Freitas anunciou a criação de gabinete de crise e o fechamento de estabelecimentos que registraram ocorrências
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/G/s/vnoRUqTYaUNXqBwQVSAQ/despejando-bebida-forte-de-alcool-nos-copos-que-estao-sobre-mesa-de-madeira.jpg)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta terça-feira (30) a investigação de cinco mortes suspeitas por intoxicação com metanol — até então eram três casos. Ao todo, 22 ocorrências estão sendo apuradas pelas autoridades paulistas.
Além disso, Tarcísio anunciou a criação de um gabinete de crise e a interdição de todos os estabelecimentos que registraram casos suspeitos ou confirmados.
– Vamos ter um reforço da nossa área de comunicação para informar quais são os sintomas, quem a pessoa deve procurar quando sentir o sintoma, como ela deve proceder. Nossa rede de saúde, tanto municipal quanto estadual, estará estruturada para prestar assistência imediata. Além disso, a gente vai ter aqui o estabelecimento de canais de denúncia, a pessoa vai poder denunciar via disque 181, para a Secretaria de Segurança Pública. E o Procon também vai estabelecer um canal de denúncia rápido só para bebida adulterada — afirmou o governador durante coletiva sobre o caso, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
BS20250930162606.1 – https://extra.globo.com/brasil/noticia/2025/09/metanol-sobe-para-cinco-o-numero-de-mortos-com-22-casos-suspeitos-de-intoxicacao-por-bebida-adulterada.ghtml

Medida retira a obrigatoriedade de passar por uma autoescola

De 257.591 processos, 95.740 apresentam alguma inconsistência

Custo para tirar o documento poderá cair em 80%

Habeas corpus foi concedido por desembargadora do TRF1
