
PF faz operação contra organização criminosa acusada de fraudes em concursos públicos
Mandados judiciais estão sendo cumpridos em três estados
Governador Tarcísio de Freitas anunciou a criação de gabinete de crise e o fechamento de estabelecimentos que registraram ocorrências
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta terça-feira (30) a investigação de cinco mortes suspeitas por intoxicação com metanol — até então eram três casos. Ao todo, 22 ocorrências estão sendo apuradas pelas autoridades paulistas.
Além disso, Tarcísio anunciou a criação de um gabinete de crise e a interdição de todos os estabelecimentos que registraram casos suspeitos ou confirmados.
– Vamos ter um reforço da nossa área de comunicação para informar quais são os sintomas, quem a pessoa deve procurar quando sentir o sintoma, como ela deve proceder. Nossa rede de saúde, tanto municipal quanto estadual, estará estruturada para prestar assistência imediata. Além disso, a gente vai ter aqui o estabelecimento de canais de denúncia, a pessoa vai poder denunciar via disque 181, para a Secretaria de Segurança Pública. E o Procon também vai estabelecer um canal de denúncia rápido só para bebida adulterada — afirmou o governador durante coletiva sobre o caso, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
BS20250930162606.1 – https://extra.globo.com/brasil/noticia/2025/09/metanol-sobe-para-cinco-o-numero-de-mortos-com-22-casos-suspeitos-de-intoxicacao-por-bebida-adulterada.ghtml
Mandados judiciais estão sendo cumpridos em três estados
Autoridades sanitárias interditaram seis estabelecimentos no estado
Pacientes são dos municípios de Lajedo e João Alfredo
Órgãos de defesa do consumidor devem intensificar ações de fiscalização para evitar novas casos de intoxicação