
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Cartazes e postagens nas redes alertam que é proibido beber no sistema, por exemplo

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) lançou uma campanha de conscientização da população em relação ao uso do sistema durante o Carnaval. O objetivo é evitar atos de vandalismo.
Os cartazes e postagens nas redes alertam ainda que é proibido beber no sistema. Além disso, também não é permitido andar descalço, fumar ou acender fósforos e descer à via para resgatar objetos caídos.
Na próxima quinta-feira (27), 11.808 unidades de preservativos serão distribuídas nas estações Central, Galeria, Shopping, Águas Claras, Ceilândia Centro, Praça do Relógio e Terminal Samambaia.
A iniciativa faz parte do programa Saúde nos Trilhos, conduzido pela Gerência de Projetos Especiais, que promove diversas ações voltadas à saúde. Esta edição tem foco específico na prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, em razão da proximidade do carnaval, e conta com o apoio do Núcleo de Segurança do Trabalho. Tótens com os preservativos serão colocados próximos aos bloqueios.
Durante todo o período de carnaval, o acesso ao Metrô-DF será gratuito. O período de funcionamento de sábado (1/3) até terça-feira (4/3) será estendido. Os horários vão obedecer ao cronograma abaixo:
→ Sábado (1º/3): De 5h30 a 1h
→ Domingo (2/3): De 7h a 1h
→ Segunda-feira (3/3): De 5h30 a 1h
→ Terça-feira (4/3): De 5h30 a 1h
Importante: Todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque até as 23h30. Após este horário, entre 23h30 e 1h, apenas a Estação Central estará aberta para embarque e desembarque. As demais só ficarão abertas para desembarque.
*Com informações do Metrô-DF

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
