
Sabor de Escola: final do concurso será disputado na próxima segunda (15)
Última etapa contará com as merendeiras finalistas e a participação de convidados

A substituição é necessária devido ao desgaste natural que ocorre com o tempo, em virtude do contato entre as rodas do trem e o trilho
A Companhia do Metropolitano no Distrito Federal (Metrô-DF) informa que, no próximo domingo (21), haverá interrupção da circulação de trens, durante todo o horário de operação, no trecho que compreende as estações Ceilândia Sul, Guariroba, Ceilândia Centro, Ceilândia Norte e Terminal Ceilândia. O funcionamento será normal (das 7h às 19h) nos demais trechos: de Centro Metropolitano a Central e de Samambaia a Central.
A suspensão em Ceilândia é para realizar a segunda etapa da troca de trilhos na região. A substituição é necessária devido ao desgaste natural que ocorre com o tempo, em virtude do contato entre as rodas do trem e o trilho, ambos de metal. Essa troca deve ocorrer, em média, a cada quatro anos.
A manutenção envolve corte de trilhos, soltura dos dormentes, posicionamento dos novos trilhos, novas fixação nos dormentes, soldas, entre outras ações, bem como o uso do veículo auxiliar, que fica posicionado na via adjacente, impossibilitando, portanto, a operação comercial durante o serviço de troca dos trilhos.
No último dia 7, foi feita a primeira etapa dessa operação, com a troca de aproximadamente 600 metros de trilhos; 861 dormentes com novos isoladores de fixação; 33 soldas aluminotérmicas e 30 barras de trilhos.

No último dia 7, foi feita a primeira etapa dessa operação, com a troca de aproximadamente 600 metros de trilhos | Fotos: Divulgação/Metrô-DF
Como normalmente ocorre quando há suspensão da prestação de serviço ao público, o Metrô-DF aproveita para fazer outras atividades no sistema. Na primeira troca de trilhos, houve operação de roço e capina na área de Ceilândia Sul e a limpeza da trincheira de Ceilândia Centro, em uma área de aproximadamente 30.000 m². Outras ações serão feitas no próximo domingo.
*Com informações da Companhia do Metropolitano no Distrito Federal (Metrô-DF)

Última etapa contará com as merendeiras finalistas e a participação de convidados

Detran-DF fará intervenções com fechamentos de vias nessas regiões para segurança dos participantes

Equipes atuam no Beco do Coronel e em outros pontos da região com nivelamento e aplicação de brita; moradores relatam expectativa por ampliação da mobilidade com a obra

Reforço contempla Corpo de Bombeiros e polícias Militar, Civil e Penal; em cerimônia no Ulysses Guimarães, governador Ibaneis Rocha autorizou a redução de interstício para novas promoções e destacou o compromisso com a valorização e a ampliação dos efetivos
