
Número de furtos em dutos da Transpetro volta a crescer após seis anos de queda
Maior número de ocorrências foi registrado em São Paulo

. Comprimido une dois antirretrovirais em uma cápsula . O Ministério da Saúde informou ter concluído a distribuição de 5,6 milhões de comprimidos de um novo medicamento para o tratamento de pacientes com aids ou HIV. O remédio foi repassado a estados e ao Distrito Federal. . O medicamento une em um único comprimido …
Continue reading “Ministério da Saúde distribui novo medicamento para pacientes com HIV”
.
Comprimido une dois antirretrovirais em uma cápsula
.
O Ministério da Saúde informou ter concluído a distribuição de 5,6 milhões de comprimidos de um novo medicamento para o tratamento de pacientes com aids ou HIV. O remédio foi repassado a estados e ao Distrito Federal. 

.
O medicamento une em um único comprimido dois antirretrovirais: dolutegravir e lamivudina.

Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil
“Antes, o tratamento do HIV envolvia exclusivamente combinações de vários medicamentos de diferentes classes para suprimir efetivamente o vírus e retardar a progressão da doença. Com o novo remédio, os usuários ganham a possibilidade de utilizar um tratamento com uma única dose diária”, diz nota publicada pela pasta.
De acordo com o ministério, a terapia de dois comprimidos para um será feita de forma gradual e contínua para pacientes com idade igual ou acima de 50 anos, adesão regular, carga viral menor que 50 cópias/ml no último exame e que iniciou a terapia dupla (dois comprimidos) até o dia 30 de novembro de 2023.
.
“Os critérios para ampliar o público contemplado no novo modelo de tratamento poderão ser revistos em seis meses, observando, por exemplo, a tendência de crescimento das prescrições e a disponibilidade do medicamento em estoque na rede”, informa.
.
Entre 2017 e 2021, a doença provocou a morte de mais de 59 mil pessoas no Brasil.
Edição: Aline Leal
.
Fonte: Agência Brasil

Maior número de ocorrências foi registrado em São Paulo

Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias

Em sua maioria, os pedidos foram feitos pelos próprios detentos, envolvidos em crimes de grande repercussão nacional

Autoridades cumprem mandados em São Paulo e mais quatro estados
