Ministério alerta para alta de casos de febre amarela em 4 estados
São Paulo concentra a maior parte dos casos da doença
Dez estados e o Distrito Federal serão atendidos O Ministério da Saúde autorizou nesta quinta-feira (6) mais 284 leitos com suporte ventilatório pulmonar para tratamento de pacientes com quadro confirmado ou com suspeita de covid-19. Os recursos atenderão a implantação dessas estruturas no Distrito Federal e em dez estados. Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil Saúde …
Continue reading “Ministério da Saúde libera 284 leitos de suporte ventilatório pulmonar”
Dez estados e o Distrito Federal serão atendidos
O Ministério da Saúde autorizou nesta quinta-feira (6) mais 284 leitos com suporte ventilatório pulmonar para tratamento de pacientes com quadro confirmado ou com suspeita de covid-19. Os recursos atenderão a implantação dessas estruturas no Distrito Federal e em dez estados.
Leitos de suporte ventilatório são utilizados para pacientes que precisam desse apoio, mas ainda não evoluíram para um quadro grave, que demande a transferência para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os leitos foram autorizados para diferentes modalidades de unidades de saúde que realizam atendimento desses pacientes, de hospitais de grande e pequeno portes, pronto-socorros e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Foram contemplados, além do Distrito Federal, os estados do Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Piauí, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraíba. No total, serão destinados R$ 4 milhões para esse apoio.
Até o momento foram autorizados 2,7 mil leitos de suporte ventilatório pulmonar. A autorização é a nova modalidade de apoio financeiro dada pelo Ministério da Saúde, que substituiu a habilitação de leitos. O governo federal arca com parte das despesas. Agora, o pagamento não é mais antecipado, mas mensal.
Edição: Kleber Sampaio
Fonte: Agência Brasil
São Paulo concentra a maior parte dos casos da doença
Proposta é conscientizar sobre urgência de enfrentar mosquito
Primeiros julgamentos do ano começam na quarta-feira
Projeção para fevereiro traz alerta para a Região Sul