
Frente Parlamentar Mista buscam consenso para licença paternidade de 60 dias
Projeto pode ir a plenário já no segundo semestre, dizem deputadas
O governador Ibaneis Rocha participou da cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça do DF, o promotor de Justiça Georges Seigneur. O recém-empossado estará à frente do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no biênio 2022-2024. A solenidade foi realizada na sede do MPDFT na noite de segunda-feira (12). O novo procurador-geral …
Continue reading “Ministério Público do Distrito Federal e Territórios tem novo titular”
O governador Ibaneis Rocha participou da cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça do DF, o promotor de Justiça Georges Seigneur. O recém-empossado estará à frente do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no biênio 2022-2024. A solenidade foi realizada na sede do MPDFT na noite de segunda-feira (12). O novo procurador-geral sucedeu à Fabiana Costa Barreto, que encerrou seu segundo mandato na última sexta-feira (9).
De acordo com Ibaneis Rocha, a expectativa em relação ao novo chefe do MPDFT é muito positiva. “Espero que continue esse bom relacionamento entre o GDF e o Ministério Público, que tem prestado bons serviços à sociedade. Nossa avaliação com relação a Georges é muito boa”, afirmou o governador.
Georges Seigneur foi nomeado no dia 4 de novembro, após integrar uma lista tríplice em que obteve dois terços dos votos. O procurador falou sobre o desafio que se inicia. “Meu compromisso é prosseguir com os projetos que fortalecerão a instituição, tornando-a ainda mais moderna e adequada à velocidade da informação, para que tenhamos, assim, capacidade de acompanhar de perto a dinâmica das demandas sociais”, disse o empossado.
Diversas autoridades estiveram presentes à cerimônia, presidida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Entre elas, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, e o ministro da Justiça, Anderson Torres, além de juristas e parlamentares do DF.
Projeto pode ir a plenário já no segundo semestre, dizem deputadas
Deputado busca alternativa para manter mandato, mesmo morando nos Estados Unidos; sua licença de 120 dias expirou no último domingo
Ex-presidente deve passar mais um dia de reclusão, enquanto aguarda a decisão do ministro STF sobre suas medidas cautelares
Governo quer acelerar emissão da Carteira de Identidade Nacional