
Termina hoje prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2026
Guia pode ser obtida no na Página do Participante, no site do Inep

Desestatização do Porto de Santos deve ter projeto até outubro O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas participou nesta segunda-feira (23) da abertura do evento Santos Export 2021, realizado no Guarujá (SP) e que reúne lideranças e especialistas da logística e infraestrutura portuárias nacionais. Foto: Yasmin Braga/Santa Cecília TV Com expectativa de investimentos de […]
Desestatização do Porto de Santos deve ter projeto até outubro
O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas participou nesta segunda-feira (23) da abertura do evento Santos Export 2021, realizado no Guarujá (SP) e que reúne lideranças e especialistas da logística e infraestrutura portuárias nacionais.
Foto: Yasmin Braga/Santa Cecília TV
Com expectativa de investimentos de R$ 16 bilhões, o Ministério da Infraestrutura informou que avança na estruturação do projeto de desestatização do Porto de Santos e, segundo o ministro, deve apresentá-lo para a fase de audiência pública até outubro.
“No mês de outubro, a gente deve soltar as consultas públicas para Santos, São Sebastião e Itajaí. E vamos dar mais um passo importante. Além de ser o governo que mais fez arrendamentos portuários, que mais assinou contratos de adesão, que mais contratou investimento privado, vai ser o governo que vai fazer as primeiras desestatizações do setor portuário, incluindo a desestatização do Porto de Santos, que é o assunto do momento, tenho certeza. Nós não podemos dar o passo para trás”, disse o ministro, na abertura do evento.
Para Freitas, a parceria com a iniciativa privada tem a capacidade de transformar o Porto de Santos no maior terminal em operação em todo o hemisfério Sul. “Precisamos aproveitar o benefício que virá com a iniciativa privada. Quando que teríamos um montante desse [para investir]? Estamos falando em investimentos para corrigir os acessos ao porto, para a dragagem da profundidade do canal, falando em equacionar a travessia seca entre Santos e Guarujá”, disse o ministro.
O ministro convocou os representantes do setor a participar do aperfeiçoamento do projeto, principalmente com relação à segurança jurídica, com objetivo de proteger os contratos de arrendamentos vigentes, segundo apontou a pasta. “Convido a todos a debater para que tenhamos um modelo campeão. É hora de arregaçar as mangas e formar o modelo junto conosco. Não há o que temer. Não queremos deixar nenhuma ponta solta”, disse.
Sobre os projetos para desestatizações portuárias, o ministro afirmou que a primeira será a da Codesa, no Espírito Santo, e prevê que será um leilão “bem sucedido”. No entanto, o MInfra informou que também segue focado nos arrendamentos portuários. Em novembro, nove áreas serão leiloadas, entre elas, duas no porto de Santos: STS08 e STS08A, voltadas ao armazenamento de combustíveis e que juntas receberão investimentos de cerca de R$ 1 bilhão.
Fonte: Agência Brasil

Guia pode ser obtida no na Página do Participante, no site do Inep

Disponívem em todas as unidades básicas de saúde, método contraceptivo recém-incorporado pelo SUS é voltado a meninas e mulheres de 14 a 49 anos

Sancionada pelo presidente da República, a Lei 15.438, de 2026, já está em vigor

Atualização dos dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública confirma a capital na primeira colocação entre as capitais brasileiras com menor taxa de homicídios
