
Doadores de medula poderão ser isentos de inscrição de concurso no DF
Proposto pela deputada Jaqueline Silva (MDB)
Logo após a fala e a risada dos ministros, João Otávio de Noronha pediu desculpas
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha fez uma piada preconceituosa sobre a “agilidade de baianos” ao jogarem basquete. A fala levou os outros colegas que estavam na sessão desta terça-feira aos risos e as imagens viralizaram nas redes sociais.
A “piada” do magistrado aconteceu após o ministro Raul Araújo citar que já teve uma lesão no menisco enquanto jogava basquete. “Tranquilizo nosso presidente. Meu problema no menisco é joelho, comum a nós atletas”, declarou Araújo.
“Você já sabe, né? Baiano que joga basquete. Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete, ele arremessa a bola na sexta e ela só cai no sábado“, rebateu João Otávio de Noronha.
Logo após a fala e a risada dos ministros, Noronha pediu desculpas. “Os baianos que me perdoem. Tenho uma simpatia enorme pela Bahia. Não me expulsem de lá, porque adoro acarajé.”
Procurado pelo Globo, o STJ ainda não emitiu um posicionamento sobre a fala do ministro.
Proposto pela deputada Jaqueline Silva (MDB)
Texto deve ser votado ainda nesta quinta-feira pelo Congresso com atraso
Presidente questionou organização da solenidade e chamou ao microfone a secretária estadual de Saúde Tainá Mara Coelho para se dirigir ao público presente
Blogueiro bolsonarista está foragido da Justiça brasileira desde 2021