
CLDF presta homenagem a engenheiros, arquitetos e técnicos de segurança do trabalho
Homenagem foi proposta pela deputada Doutora Jane

Logo após a fala e a risada dos ministros, João Otávio de Noronha pediu desculpas

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha fez uma piada preconceituosa sobre a “agilidade de baianos” ao jogarem basquete. A fala levou os outros colegas que estavam na sessão desta terça-feira aos risos e as imagens viralizaram nas redes sociais.
A “piada” do magistrado aconteceu após o ministro Raul Araújo citar que já teve uma lesão no menisco enquanto jogava basquete. “Tranquilizo nosso presidente. Meu problema no menisco é joelho, comum a nós atletas”, declarou Araújo.
“Você já sabe, né? Baiano que joga basquete. Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete, ele arremessa a bola na sexta e ela só cai no sábado“, rebateu João Otávio de Noronha.
Logo após a fala e a risada dos ministros, Noronha pediu desculpas. “Os baianos que me perdoem. Tenho uma simpatia enorme pela Bahia. Não me expulsem de lá, porque adoro acarajé.”
Procurado pelo Globo, o STJ ainda não emitiu um posicionamento sobre a fala do ministro.

Homenagem foi proposta pela deputada Doutora Jane

Alteração na Lei nº 6.623/2020 vai agilizar a concessão do benefício no DF

O pedido para a acareação (Requerimento 1.985/2025 — CPMI do INSS) foi apresentado pelo vice-presidente da comissão, deputado Duarte Júnior (PSB-MA).

Ele volta à Câmara como relator do PL que modifica Lei Antiterrorismo
