
CPI do Rio Melchior aprova 38 requerimentos para apurar impactos ambientais
Deputado Iolando assume a relatoria no lugar de Daniel Donizet
Logo após a fala e a risada dos ministros, João Otávio de Noronha pediu desculpas
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha fez uma piada preconceituosa sobre a “agilidade de baianos” ao jogarem basquete. A fala levou os outros colegas que estavam na sessão desta terça-feira aos risos e as imagens viralizaram nas redes sociais.
A “piada” do magistrado aconteceu após o ministro Raul Araújo citar que já teve uma lesão no menisco enquanto jogava basquete. “Tranquilizo nosso presidente. Meu problema no menisco é joelho, comum a nós atletas”, declarou Araújo.
“Você já sabe, né? Baiano que joga basquete. Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete, ele arremessa a bola na sexta e ela só cai no sábado“, rebateu João Otávio de Noronha.
Logo após a fala e a risada dos ministros, Noronha pediu desculpas. “Os baianos que me perdoem. Tenho uma simpatia enorme pela Bahia. Não me expulsem de lá, porque adoro acarajé.”
Procurado pelo Globo, o STJ ainda não emitiu um posicionamento sobre a fala do ministro.
Deputado Iolando assume a relatoria no lugar de Daniel Donizet
Projeto de autoria do deputado Joaquim Roriz Neto (PL)
GDF alega questão de segurança como motivadora da remoção
Iluminação também foi outro assunto em destaque, com a aprovação do projeto de lei 1.477/2024, de autoria do deputado Max Maciel