
Baía da Guanabara recebe três milhões de litros de chorume por dia
Movimento social cobra atuação dos órgãos ambientais
Criminosos fizeram abordagem na saída de restaurante na zona oeste da cidade; a Polícia Civil investiga o caso
A modelo brasileira Luciana Curtis, de 47 anos, e sua família foram vítimas de um sequestro na capital paulista na última quarta-feira. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), criminosos armados os abordaram na saída de um restaurante na zona oeste da cidade e os levaram até um cativeiro na zona norte, onde foram mantidos reféns por 12h. A 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima investiga o caso.
Luciana deixava, na noite de quarta-feira, um restaurante no Alto da Lapa acompanhada do marido, o fotógrafo Henrique Gendre, e de sua filha caçula, de 11 anos, quando foi abordada pelos criminosos. Os bandidos levaram a família até um cativeiro no bairro de Brasilândia, onde ficaram presos em um barraco improvisado de madeira com um colchão, uma pia e um vaso sanitário.
O grupo criminoso teria transferido valores das contas bancárias das vítimas e roubado o carro da família. Após 12h de sequestro, os bandidos teriam fugido e abandonado Luciana, o marido e a filha no local na manhã desta quinta-feira.
Em nota, a SSP informa que “a Divisão de Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) está empenhada na identificação e prisão dos envolvidos no sequestro”. A assessoria da modelo confirmou a ocorrência do sequestro e informou que “a família foi libertada e encontra-se bem”.
Movimento social cobra atuação dos órgãos ambientais
Dez anos antes, número chegava a 103,8 milhões
Investigados podem responder por tráfico drogas
Prejuízo aos cofres públicos pode superar R$ 11,5 milhões