
Rodoviária do Plano Piloto recebe certificação de qualidade
Gestão do espaço pela Concessionária Catedral é reconhecida pela melhoria dos serviços aos usuários

Campanha prossegue na próxima quinta-feira (21), vacinando cães e gatos, e segue durante agosto A vacinação antirrábica em cães e gatos é a principal forma de evitar a proliferação do vírus da raiva. Considerando a importância de imunizar o maior número possível de animais em todo o DF, a Diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria …
Continue reading “Mora em área rural? Imunize seu pet contra a raiva”
Campanha prossegue na próxima quinta-feira (21), vacinando cães e gatos, e segue durante agosto
A vacinação antirrábica em cães e gatos é a principal forma de evitar a proliferação do vírus da raiva. Considerando a importância de imunizar o maior número possível de animais em todo o DF, a Diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde (Dival/SES), sob a coordenação da Emater, segue na campanha de vacinação dos pets. O foco da primeira etapa é atender as regiões rurais de Sobradinho, Planaltina e Brazlândia.

Essas ações estão sendo chamadas de Dia D, por terem maior quantidade de profissionais envolvidos. Só na Fercal e em Sobradinho II haverá 15 postos fixos de vacinação e oito volantes (com vacinadores indo até algumas propriedades) na próxima quinta-feira (21). Em torno de 20 extensionistas da Emater e diversas equipes fixas e volantes da Dival estão envolvidos na primeira etapa do mutirão.
“Nós já georreferenciamos as áreas de maior risco e estamos fazendo um bloqueio vacinal nas áreas com maior vulnerabilidade em todo o Distrito Federal”, afirma o coordenador de Operações da Emater, Pedro Ivo. “Dessa forma, estamos fazendo um levantamento de chácara por chácara para que a população e os animais estejam protegidos.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/o/z/W6xCz5RcGcEmrbc77k5Q/vacinacao-contra-raiva-gv.jpg)
Vacina contra raiva — Foto: Prefeitura de Governador Valadares/Divulgação
Muitos tutores, principalmente moradores de áreas rurais, não têm condições de levar seus animais até os postos localizados em áreas urbanas. “Por isso a vigilância ambiental trabalha em conjunto com a Emater, órgão que conhece, melhor que ninguém, as áreas rurais do DF”, lembra o chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental de Sobradinho, Tiago Gomes de Carvalho.
Confira, abaixo, o calendário de vacinação nos postos fixos:
→Fercal e Sobradinho II: dia 21/7, das 9h às 16h
→PAD-DF: de 20 a 27/8, das 9h às 16h
→Pipiripau: 20/8, das 9h às 16h
→Tabatinga: 20/8, das 9h às 16h
→Taquara: 20/8, das 9h às 16h
→Planaltina: 27/8, das 9h às 16h
→Rio Preto: 27/8, das 9h às 16h
*Com informações da Emater

Gestão do espaço pela Concessionária Catedral é reconhecida pela melhoria dos serviços aos usuários

Números consolidam o terminal como referência para o Centro-Oeste, sendo responsável por 63,5% da movimentação em toda a região; ações do GDF contribuem para o crescimento

Aquisição de novas tecnologias amplia a capacidade assistencial e fortalece a inovação na rede pública de saúde do DF

São, ao todo, 984 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência
