
Senado e Câmara pedem anulação de decretos que elevaram IOF
Supremo suspendeu decisão do Legislativo que invalidou decretos presidenciais
Ministro multou empresa em R$ 5 milhões por descumprimento de decisão
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a rede social X atuou para burlar a decisão que suspendeu seu funcionamento no Brasil, em uma ação “dolosa, ilícita e persistente”. Moraes determinou que a empresa seja multada em R$ 5 milhões pelo descumprimento.
“A dolosa, ilícita e persistente recalcitrância da plataforma X no cumprimento de ordens judiciais foi confessada diretamente por seu maior acionista, Elon Musk, em publicação no próprio X dirigida a todo território nacional”, escreveu o ministro na decisão.
Na quarta-feira, o X voltou a ficar acessível no Brasil. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disse ter constatado que a rede social agiu de forma deliberada com o intenção de descumprir a ordem de bloqueio imposta pelo STF. Segundo a agência, a rede voltará a ser bloqueada após ação junto com as empresas de telecomunicação e com a empresa Cloudflare, que foi usada pelo X parta permitir que os usuários voltassem a ter acesso à plataforma.
Já a rede social disse que uma mudança de operadora “resultou em uma restauração inadvertida e temporária do serviço para usuários brasileiros”, mas ressaltou que está trabalhando com o governo brasileiro para retornar “muito em breve para o povo do Brasil”.
Supremo suspendeu decisão do Legislativo que invalidou decretos presidenciais
Os deputados podem votar ainda novas regras para o pagamento de precatórios
Segundo a senadora Dra. Eudócia, o objetivo é garantir o acesso do paciente a centros especializados
O Congresso Nacional tem até o mês que vem para analisar essa medida provisória