![Janja estreia nova fase de agendas em reunião fechada com catadoras](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250207155658277.webp)
Janja estreia nova fase de agendas em reunião fechada com catadoras
Enquanto Lula participava de evento no sertão da Bahia, primeira-dama teve encontro no Distrito Federal
Ministro do STF mirou outra empresa de Elon Musk para garantir pagamento de multa
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal ( STF), determinou o bloqueio de contas no Brasil da empresa Starlink, que pertence ao empresário Elon Musk. A medida ocorreu para garantir o pagamento de multas aplicadas à rede social X, também de propriedade de Musk.
O X anunciou, há duas semanas, que encerraria suas operações no Brasil. Com isso, deixou de ter um representante legal para atender às determinações da Justiça.
Na quarta-feira, Moraes intimou Musk a apresentar, em 24 horas, um novo representante legal da rede social no país. Caso isso não ocorra, o ministro afirmou que as atividades do X podem ser suspensas, “até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas”.
Moraes e Musk já tiveram diversos embates nos últimos meses. Em abril, o ministro do STF determinou a inclusão do empresário no inquérito das milícias digitais, além de abrir outra investigação para apurar um suposto descumprimento de ordem judicial.
Enquanto Lula participava de evento no sertão da Bahia, primeira-dama teve encontro no Distrito Federal
Vereador do PL, o mais votado de SP, fez a declaração durante sessão plenária da Câmara de SP nesta quinta-feira
Articuladores do partido afirmam que desfiliações pacíficas de Styvenson Valentim e Oriovisto Guimarães reforçam desejo de união com os tucanos
Redação que propõe reduzir o período de inelegibilidade de políticos condenados, de oito para dois anos, é motivo de articulação de parlamentares aliados ao ex-mandatário no Congresso Nacional