
Senado aprova projeto da Lei Geral do Licenciamento Ambiental
Aprovado com mudanças, o texto voltará para a Câmara dos Deputados
Ministro do STF mirou outra empresa de Elon Musk para garantir pagamento de multa
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal ( STF), determinou o bloqueio de contas no Brasil da empresa Starlink, que pertence ao empresário Elon Musk. A medida ocorreu para garantir o pagamento de multas aplicadas à rede social X, também de propriedade de Musk.
O X anunciou, há duas semanas, que encerraria suas operações no Brasil. Com isso, deixou de ter um representante legal para atender às determinações da Justiça.
Na quarta-feira, Moraes intimou Musk a apresentar, em 24 horas, um novo representante legal da rede social no país. Caso isso não ocorra, o ministro afirmou que as atividades do X podem ser suspensas, “até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas”.
Moraes e Musk já tiveram diversos embates nos últimos meses. Em abril, o ministro do STF determinou a inclusão do empresário no inquérito das milícias digitais, além de abrir outra investigação para apurar um suposto descumprimento de ordem judicial.
Aprovado com mudanças, o texto voltará para a Câmara dos Deputados
Propostas sobre gripe aviária e georreferenciamento da faixa de fronteiras estão na pauta de votações
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) aprovou um conjunto de projetos de lei voltados para proteção e apoio de mulheres
Doutora Jane celebra o legado cultural que remonta às origens portuguesas, indígenas e africanas que formaram identidade nacional