
Relator apresenta cronograma da segunda etapa da reforma tributária
Calendário prevê audiências públicas no primeiro semestre
Magistrados prestigiaram lançamento de um livro organizado pelo ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco
O relator no Supremo Tribunal Federal (STF) do inquérito sobre uma tentativa de golpe de estado, ministro Alexandre de Moraes, foi ao Congresso nesta terça-feira, onde prestigiou o lançamento de um livro organizado pelo ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A presença de Moraes no Congresso aconteceu pouco depois de o PL ter protocolado um pedido à Mesa da Câmara para que o plenário analise a sustação da ação do golpe, que irá julgar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus.
A ideia é usar uma brecha legal para tentar paralisar o processo que corre na Corte. A medida ocorre a partir de uma solicitação para suspender a ação contra o deputado federal Alexandro Ramagem (PL-RJ), que é protegido por regras de imunidade parlamentar.
Moraes não comentou a manobra da defesa bolsonarista, mas a presença dele gerou alvoroço, ao lado do também ministro do STF Flávio Dino e do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, entre outras autoridades. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), também compareceu ao evento.
Questionado sobre a manobra da defesa de Bolsonaro, Dino disse que não comentaria fatos sobre ações em andamento.
Horas antes, Dino determinou a suspensão dos repasses de emendas parlamentares para universidades de oito estados. A determinação ocorre após esses estados não apresentarem regras de transparência para a utilização das verbas.
Calendário prevê audiências públicas no primeiro semestre
Voto passará por pedido de vista antes de ser votado. Comissão tem protestos de militantes de esquerda
Jantar acontecerá na residência oficial do presidente do Congresso
Bolsonarista está na chefia da Segurança Pública do governo Tarcísio