
CPMI: ‘Careca do INSS’ e advogado que denunciou fraudes serão confrontados
O pedido para a acareação (Requerimento 1.985/2025 — CPMI do INSS) foi apresentado pelo vice-presidente da comissão, deputado Duarte Júnior (PSB-MA).

Magistrados prestigiaram lançamento de um livro organizado pelo ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco

O relator no Supremo Tribunal Federal (STF) do inquérito sobre uma tentativa de golpe de estado, ministro Alexandre de Moraes, foi ao Congresso nesta terça-feira, onde prestigiou o lançamento de um livro organizado pelo ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A presença de Moraes no Congresso aconteceu pouco depois de o PL ter protocolado um pedido à Mesa da Câmara para que o plenário analise a sustação da ação do golpe, que irá julgar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus.
A ideia é usar uma brecha legal para tentar paralisar o processo que corre na Corte. A medida ocorre a partir de uma solicitação para suspender a ação contra o deputado federal Alexandro Ramagem (PL-RJ), que é protegido por regras de imunidade parlamentar.
Moraes não comentou a manobra da defesa bolsonarista, mas a presença dele gerou alvoroço, ao lado do também ministro do STF Flávio Dino e do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, entre outras autoridades. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), também compareceu ao evento.
Questionado sobre a manobra da defesa de Bolsonaro, Dino disse que não comentaria fatos sobre ações em andamento.
Horas antes, Dino determinou a suspensão dos repasses de emendas parlamentares para universidades de oito estados. A determinação ocorre após esses estados não apresentarem regras de transparência para a utilização das verbas.

O pedido para a acareação (Requerimento 1.985/2025 — CPMI do INSS) foi apresentado pelo vice-presidente da comissão, deputado Duarte Júnior (PSB-MA).

Ele volta à Câmara como relator do PL que modifica Lei Antiterrorismo

A audiência pública desta quinta-feira pode ser acompanhada pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube

A Sessão solene será realizada nesta quinta-feira (6), às 19h
