
Por maioria, plenário do STF nega aposentadoria especial a vigilantes
Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

Interrogatórios inauguram nova fase da ação penal; Réus podem ficar em silêncio

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para a próxima segunda-feira o início dos interrogatórios dos réus da ação penal da trama golpista.
As audiências começarão com o depoimento de Mauro Cid, que é colaborador, e na sequência os réus serão ouvidos em ordem alfabética. Falarão Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
Os depoimentos ocorrerão de forma presencial, no STF, com exceção de Braga Netto, que será ouvido de forma videoconferência porque está preso preventivamente, no Rio de Janeiro.
O anúncio das datas foi feito por Moraes no fim das audiências com as testemunhas na ação. Nas últimas duas semanas, 52 pessoas foram ouvidas, indicadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelas defesas.
A última testemunha, que prestou depoimento nesta segunda-feira, foi o senador Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro de Bolsonaro.
BS20250602204603.1 – https://extra.globo.com/politica/noticia/2025/06/moraes-marca-depoimentos-no-stf-de-bolsonaro-e-mais-7-reus-da-trama-golpista.ghtml

Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

É preciso estar atento à troca de cartões e falsos ingressos

Vai de Graça garante ônibus e metrô gratuitos durante todo o Carnaval, com reforço na frota e operação especial para atender os foliões
