
CPMI do INSS inicia investigação de políticos, anuncia Carlos Viana
Presidente da CPMI, Senador Carlos Viana (Podemos-MG) celebrou a nova fase da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal

Ministro declarou que representação está ‘devidamente amparada por robustos elementos de informação’
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a Polícia Federal (PF) apresentou “provas robustas” de um “processo de planejamento e execução de um golpe de Estado”. Para Moraes, há elementos que mostram que um “grupo criminoso” atuou de forma “coordenada e estruturada” para efetuar uma ruptura institucional.
Moraes fez a avaliação ao responder um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em relação à sua decisão da semana passada que autorizou Operação Tempus Veritatis, que investiga uma tentativa de golpe de Estado. O ministro esclareceu que não impediu o contato entre advogados, mas apenas que eles sirvam de intermediários para os investigados.
Ao falar sobre a operação, Moraes declarou que a representação apresentada pela PF foi “devidamente amparada por robustos elementos de informação”.
“A representação policial, devidamente amparada por robustos elementos de informação, indica o funcionamento de um grupo criminoso que, de forma coordenada e estruturada, atuava nitidamente para viabilizar e concretizar a decretação de medidas de ruptura institucional. A Polícia Federal aponta provas robustas de que os investigados concorreram para o processo de planejamento e execução de um golpe de Estado”, escreveu o ministro.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a sua decisão da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma tentativa de golpe de Estado, não impediu o contato entre advogados, mas apenas que eles sirvam de intermediários para os investigados, que estão proibidos de falarem entre si. Moraes respondeu a uma manifestação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que havia solicitado a reconsideração da decisão.
BS20240216143946.1
https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2024/02/16/moras-afirma-que-pf-apresentou-provas-robustas-de-planejamento-e-execucao-de-golpe-de-estado.ghtml
BS20240216142640.1
https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2024/02/16/moraes-responde-oab-e-diz-que-nao-proibiu-contatos-entre-advogados-de-investigados-por-tentativa-de-golpe-de-estado.ghtml

Presidente da CPMI, Senador Carlos Viana (Podemos-MG) celebrou a nova fase da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal

Segue para sanção presidencial

Governo divulgou nota em que critica novo relatório sobre projeto

Iniciativa do deputado Pastor Daniel de Castro, a homenagem reuniu autoridades, torcedores e ídolos históricos do Flamengo
