
Possível representante do Brasil no Oscar, ‘O agente secreto’ tem pré-estreia com frevo e artistas em Recife
Filme de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, estreia oficialmente em novembro
Empresário tinha 93 anos e estava internado no hospital Sírio Libanês
Morreu nesta segunda-feira o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o ‘Seu Tuta’, aos 93 anos. Amaral de Carvalho foi fundador da rádio ‘Jovem Pan’ e estava internado no hospital Sírio Libanês “com a saúde debilitada”, segundo a emissora.
Em sua página, a rádio se referiu a Tuta como um “ícone da comunicação” que “revolucionou a história da Jovem Pan e marcou época na televisão”.
Amaral de Carvalho foi diretor-presidente da rádio no período de 1973 a 2014, quando passou o comando da emissora ao seu filho Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha.
Filho de Paulo Machado de Carvalho, cujo nome foi atribuído também ao estádio do Pacaembu em sua homenagem, Seu Tuta foi um dos responsáveis pela criação dos festivais de música na TV Record que levaram ao surgimento de movimentos como a Tropicália e a Jovem Guarda, na década de 1960.
Na década seguinte, transformou a antiga Rádio Panamericana em Jovem Pan com a proposta de transmitir conteúdo jornalístico 24 horas por dia. Anos mais tarde também foi um dos primeiros a apostar na transmissão em streaming pela internet com a criação da Jovem Pan Online.
“Uma das marcas da personalidade de Seu Tuta é a valorização do trabalho em equipe, premissa nas redações e nos bastidores do rádio e da TV. É por isso que o título de sua biografia carrega a frase: ‘Ninguém faz sucesso sozinho'”, publicou a emissora em seu site oficial.
Filme de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, estreia oficialmente em novembro
A Lua destaca cuidados com a saúde e incentiva práticas de bem-estar.
Os pombinhos renovaram os votos em cerimônia que contou com presença de famosos
Apresentador estava internado no Hospital Moriah desde o início do mês após sentir indisposição