
Superlua poderá ser vista em todo o Brasil nesta semana; veja quando
Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Com 55 anos dedicados ao teatro e à TV, ele é também autor do argumento original de ‘Se eu fosse você’, sucesso do cinema brasileiros nos anos 2000
Morreu nesta terça-feira (24), aos 85 anos, no Rio de Janeiro, o ator e escritor Roberto Frota, em decorrência de uma pneumonia. Conhecido por atuar em novelas como “Terra e paixão”, “Amor perfeito” e “Vai na fé”, ele lutava contra um câncer de pulmão há um ano e meio. O ator deixa a mulher, a advogada Márcia Prado, três filhos (Verônica, Nina e Thiago), e dois netos. Ele foi casado por 14 anos com a atriz Ângela Vieira, de 1983 a 1997, com quem teve uma filha, a designer Nina.
Com mais de 55 anos dedicados ao teatro e à televisão, Roberto participou de mais 40 novelas, como “Vale tudo, “Barriga de Aluguel” e “Mulheres Apaixonadas”. No teatro esteve em peças como “Bonitinha, mas ordinária” e “Adorável Hamlet”.
Frota é autor do argumento original de “Se eu fosse você”, com Tony Ramos e Glória Pires, um dos grandes sucessos do cinema nacional dos anos 2000 e que rendeu duas sequências. Em 2018, o ator estreou na literatura com o romance “Mão de Flor” (Vizeu).
Filho da poeta Zuleika Castro Moreira, ele transformou em espetáculo as cartas trocadas entre a mãe o poeta Carlos Drummond de Andrade. Intitulado “Cartas a uma jovem poeta”, o espetáculo estreou em 2021.
O velório de Roberto Frota está marcado para quarta-feira, 25, no Memorial do Carmo, no Caju, entre 12h e 15h. Em seguida, o corpo do ator será cremado.

Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Pedido por flexibilidade também gerou repercussão

Um dos fundadores do Clube da Esquina, músico mineiro morreu aos 73 anos

Veja o que os astros revelam sobre a terça-feira de cada nativo do zodíaco
