
Em nova final, Palmeiras e Flamengo disputarão status de primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores
Além da tentativa de revanche rubro-negra, a grande final do torneio consagrará o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.

Ex-jogador e treinador alemão se sagrou campeão da Copa do Mundo como treinador e jogador Morre aos 78 anos Franz Beckenbauer, informou a agência de notícias alemã DPA hoje (8). Um dos grandes atletas da história do futebol alemão e mundial. Beckenbauer é um dos três atletas a ter conquistado a Copa do Mundo como …
Continue reading “Morre Beckenbauer, ex-técnico e campeão mundial pela Alemanha”
Ex-jogador e treinador alemão se sagrou campeão da Copa do Mundo como treinador e jogador
Morre aos 78 anos Franz Beckenbauer, informou a agência de notícias alemã DPA hoje (8). Um dos grandes atletas da história do futebol alemão e mundial. Beckenbauer é um dos três atletas a ter conquistado a Copa do Mundo como jogador e treinador, ao lado de Zagallo e do francês Didier Deschamps.

Pelo Bayern de Munique (ALE), clube no qual atuou por 13 anos (1964-77), ele é tetracampeão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, além do tricampeonato da Liga dos Campeões da Europa. Ele passou também pelo Hamburgo (ALE), onde foi campeão nacional da temporada 1981-82, e pelo New York Cosmos (EUA), vencendo a Liga Norte-Americana de Futebol três vezes (1976–77, 1977–78 e 1979–80).

Com a Seleção Alemã, Beckenbauer levantou a taça da Eurocopa de 1972 e da Copa do Mundo de 1974. No ano seguinte à sua aposentadoria, assumiu como treinador da Seleção Alemã em 1984 e comandou a equipe nacional até 1990, quando se despediu após a conquista da Copa do Mundo de 1990.
Beckenbauer dirigiu o Olympique de Marseille (FRA) na temporada 1990-91 e se sagrou campeão do Campeonato Francês. Dois anos depois, foi treinador do Bayern de Munique, clube em que é ídolo, e venceu o Campeonato Alemão da edição 1993-94 e da Copa da UEFA de 1995-96.
08/01/2024 às 16:13 | Assessoria CBF

Além da tentativa de revanche rubro-negra, a grande final do torneio consagrará o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.

Em grande jogo do jovem meia, alviverde goleia equatorianos por 4 a 0, reverte derrota no Equador e estará em Lima no dia 29

Decisão será no dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima

O destaque é a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Parkour, com 35 atletas representando Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro
