
Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra fraudes em precatórios no DF
Justiça determinou bloqueio judicial de R$ 57 milhões dos suspeitos
Com mais de oito prêmios internacionais e reconhecimento nacional, o animal participou de mais de 80 ocorrências e faleceu de causas naturais aos 15 anos
O Brasil perdeu o seu primeiro salva-vidas canino. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina anunciou, na segunda-feira, o falecimento do cão de busca Ice, de 15 anos. O mascote formou uma dupla de sucesso ao lado do sargento Evandro Amorim, e chegou a trabalhar no socorro às vítimas da tragédia de Mariana, em Minas Gerais, em 2015.
Ice passou mal e foi levado a um hospital veterinário em Itajaí, onde acabou falecendo por causas naturais. O velório será feito no cemitério de animais de Tijucas, nesta quarta-feira.
Ice atuou como salva-vidas nas temporadas de verão das praias catarinenses desde 2016, tinha oito prêmios internacionais e fazia parte da quarta geração de cães de resgate do Corpo de Bombeiros MIlitar de Santa Catarina. O labrador teve seu treinamento iniciado quando ainda tinha apenas 60 dias de vida e ao longo da carreira participou de mais de 80 ocorrências.
Veja a nota publicada pelos Bombeiros de Santa Catarina:
Aposentado da rotina mais pesada nas ruas desde 2018, Ice passou a fazer parte de um projeto terapêutico no Hospital Marieta Konder, em Itajaí, com objetivo de auxiliar pacientes com dificuldades motoras, de socialização e comunicação.
Com a aposentadoria, ele foi essencial no processo de aprendizagem de sua sucessora, a labradora Moana, que hoje atual ao lado do cabo Amorim. Veja abaixo:
Justiça determinou bloqueio judicial de R$ 57 milhões dos suspeitos
Doença é transmitida por mosquito e afeta humanos e equinos
Medida atinge os rios Juruá, Purus, Acre e Iaco
Confira áreas afetadas pela seca