
Confira o que os astros revelam para esta terça
Data estelar: Lua cresce em Gêmeos.
Atriz nasceu na França e veio para o Brasil ainda adolescente; nunca se casou nem deixa filhos
Morreu nesta segunda-feira, no Rio, aos 91 anos, a atriz Jacqueline Laurence. Ela estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e sofreu uma parada cardíaca por volta das 2h20. As informações são do próprio hospital.
Nascida em Marselha, na França, em 10 de outubro de 1932, Jacqueline veio para o Brasil ainda adolescente, acompanhando o pai, o jornalista Samuel Laurence. Começou a estudar teatro em 1955, fazendo parte da primeira turma da Fundação Brasileira de Teatro, a FBT.
Seu primeiro grande trabalho na TV foi na novela “Uma rosa com amor”, na TV Globo, em 1972. A partir daí, foram inúmeros folhetins de sucesso, como “Dancin’ Days” (1978), “Guerra dos sexos” (1983), “Bambolê” (1987), “Top model” (1989), “O dono do mundo” (1991), “Salsa e merengue” (1996), “Desejo proibido” (2007), todas da TV Globo. Chegou também a fazer novelas no SBT, Band e Manchete. Seu último trabalho na televisão foi uma participação especial em “Salve-se quem puder”, em 2020.
No cinema, fez filmes como “Menino do Rio”, de Antônio Calmon, em 1982; “Sonho de verão”, comédia com Sergio Mallandro de 1990; “Polaróides urbanas”, de Miguel Falabella, em 2008. O mai recente foi “Jovens polacas”, de 2020, dirigido por Alex Levy-Heller.
Jacqueline não se casou, nem deixou filhos. “Sempre tive um mau gênio e sempre respondi à altura. Não casei nem tive flhos, creio que por haver custado a me adaptar ao Brasil, por ter que tomar conta dos meus irmãos, ainda que tivesse pais vivos. Além de perceber que o teatro me ocupou muitos espaços. Sofri muito para perder meu sotaque. E os namorados que tive acabaram por ser, circunstancialmente, namorados”, disse a atriz em entrevista ao site de Heloisa Tolipan em janeiro deste ano.
Data estelar: Lua cresce em Gêmeos.
Encontro entre cardeais vai ser feito na Capela Sistina do Vaticano
Cancelamento de apresentação no Brasil deixou frustrados os fãs da diva pop, que agora aguardam pelo megashow na Praia de Copacabana
Data estelar: Lua ainda Nova em Touro.