BRASIL

Motorista de aplicativo teve carro atingido por avião que explodiu em praia: “Pensei: aqui eu morri”

10 de janeiro, 2025 | Por: Agência O Globo

O piloto morreu preso às ferragens, e quatro passageiros – um casal com dois filhos pequenos foram resgatados com vida

Foi por muito pouco que o motorista de aplicativo Júlio César Talarico e um passageiro não se tornaram outras vítimas do acidente com um avião que explodiu na manhã de ontem, em Ubatuba, litoral de São Paulo, ao ultrapassar a pista de pouso do aeroporto da cidade. No desastre, o piloto morreu preso às ferragens, e quatro passageiros -um casal com dois filhos pequenos -foram resgatados com vida.

Avião pegou fogo e cruzou avenida depois de ultrapassar pista de aeroporto — Foto: RS/Fotos Públicas

O carro do motorista foi atingido pela asa do avião, que já estava em chamas, e também foi destruído pelo fogo.

– Eu me lembro que estava vindo com um passageiro na avenida, aí a gente escutou o barulho do avião, vimos todo o processo para ele fazer o pouso. Logo depois, vi que o avião varou a pista e não parou. Nisso, tinha um caminhão atrás de mim, eu tentei dar uma ré. Na hora que eu dei a ré, a hora eu vi ele já estava em cima de mim. Eu e o passageiro fechamos o olho. Pensei: “deixa bater, não tem mais o que fazer aqui” – descreveu Júlio, em entrevista à TV Vanguarda, afiliada da TV Globo.

O motorista, que é de Rio Claro (SP) e foi para Ubatuba para trabalhar na temporada de verão, relatou ter conseguido ver o rosto das pessoas dentro do avião:

– Na hora que eu abri o olho, eu vi o desespero do pessoal dentro do avião e a asa pegando no meu carro. Foi o momento em que chacoalhou tudo, meu carro entrou naquela bola de fogo que explodiu. Pensei: “aqui eu morri”.

Júlio disse que, quando “voltou para a realidade”, viu as pessoas correndo e dizendo para ele e o passageiro saíram do veículo o mais rápido possível.

– Graças a Deus comigo não aconteceu nada. Eu estava com o carro todo fechado, mas, se estivesse aberto, tinha acontecido algo comigo e com o passageiro dentro do carro. A bola de fogo consumiu o meu carro inteiro – contou ele, acrescentando poder comemorar o fato de estar vivo: – É uma nova data, uma nova vida. Uma nova oportunidade de recomeçar, pensar na vida mais um pouco. Na hora que passou na minha frente e deu a explosão, pensei que ia explodir tudo. Foi um estrondo muito forte, mas graças a Deus estamos aqui.

A matrícula da aeronave é PR-GES – Foto: RS/Fotos Públicas

BS20250110073015.1 – https://extra.globo.com/brasil/noticia/2025/01/motorista-de-aplicativo-teve-carro-atingido-por-aviao-que-explodiu-em-praia-pensei-aqui-eu-morri.ghtml

Artigos Relacionados