DESTAQUE

Motta anuncia a votação da PEC das Prerrogativas para hoje

16 de setembro, 2025 | Por: Agência Câmara de Notícias

Já o projeto da anistia deve ser discutido nesta quarta-feira (17) em reunião do Colégio de Líderes

Hugo Motta disse que a medida fortalece a atividade parlamentar/ Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou a votação da chamada PEC das Prerrogativas (PEC 3/21) nesta terça-feira (16). Motta disse que a medida fortalece a atividade parlamentar e que a maioria dos líderes defendeu a votação da proposta.

A proposta promove mudanças no artigo da Constituição que trata da imunidade parlamentar. Entre outras alterações, a PEC restringe a prisão em flagrante de integrantes do Congresso Nacional.

Conta de luz e anistia

O presidente também anunciou a votação da Medida Provisória (MP) 1300/25, que mantém a isenção da conta de energia para famílias em vulnerabilidade social.

Quanto à urgência para o projeto de lei que anistia os envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023 e outros acusados de golpe de Estado (PL 2858/22), Motta disse que o assunto será discutido amanhã (17) em nova reunião de líderes.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Natalia Doederlein

Artigos Relacionados