
Disputas internas na recém-criada federação União-PP desafiam a definição de candidaturas aos governos estaduais
Grupo enfrenta dificuldades para encontrar consensos pacíficos sobre as disputas locais em mais da metade das unidades da federação
O Ministério Público Federal (MPF) pediu a abertura de um inquérito policial contra Nelson Piquet. Segundo o órgão, o tricampeão da Fórmula 1 proferiu, em um vídeo, declarações que estimulam a deposição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a prática de violência contra o político. O vídeo em questão foi filmado …
Continue reading “MPF pede inquérito para apurar fala de Piquet sobre Lula”
O Ministério Público Federal (MPF) pediu a abertura de um inquérito policial contra Nelson Piquet. Segundo o órgão, o tricampeão da Fórmula 1 proferiu, em um vídeo, declarações que estimulam a deposição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a prática de violência contra o político.
O vídeo em questão foi filmado nessa quarta-feira (2/11) em uma manifestação bolsonarista contra os resultados das eleições 2022. Com um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Piquet, que é morador do Distrito Federal, aparece e diz: “Tudo em paz, vamos botar esse Lula filho de uma p*** pra fora. E Lula lá no cemitério”.
Para o MPF, as declarações de Piquet aparentam não se limitar a meras expressões de opinião a respeito do governo eleito, mas são formas concretas de incitação dirigida à população em geral. O órgão ressalta que ele é pessoa de notoriedade pública e que, por isso, deveria saber que suas declarações têm o potencial de alcançar centenas de milhares de pessoas. O despacho do ministério destaca que a manifestação crítica aos poderes não é o problema, mas, quando há possível prática de incitação a crime de violência, o Ministério Público deve interferir investigando o caso. (Do Metropoles.com)
Grupo enfrenta dificuldades para encontrar consensos pacíficos sobre as disputas locais em mais da metade das unidades da federação
Colegiado deve votar pedido do PL na semana que vem
Ministro do STF ressaltou que podem ser criados 'legítimos mecanismos' contra desinformação
É o que determina o projeto de lei 1339/2024, de autoria da deputada Doutora Jane (MDB).